sexta-feira, 30 de julho de 2010

Antonio Feio 1954-2010

Um dos poucos homens que conseguiu trazer teatro à televisão moderna, e ainda assim ter audiências...

Um dos poucos homens que fez humor nos dias de hoje usando a linguagem do povo, sem necessidade de parecer ridículo ou dizer palavrões, sem parecer menos inteligente por isso...


Parabens por isso !!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saudade...

Posto hoje um dos videos, que preciso de ver, mais uma vez, e outra e nunca me canso, nem nunca me cansarei, e ja o vi mais de 100 vezes, sem abuso... partilho-o convosco...
O que seria de nós, apaixonados incondicionais, fieis submissos, sem o exemplo de paixão e clubismo deste grande senhor... Há o ditado que homem não chora, e se chorar não o fará em publico... naquele dia, homens de "Barba Rija" choraram como bébés, em publico, para milhões de pessoas... Eu acredito que Deus existe, esteve naquele dia, naquele estádio e vestia uma camisola com o numero 10...



"ACABO CANSADO, ACABO EXAUSTO MAS ACABO MUITO FELIZ, ACABO NO MEU ESTÁDIO, ACABO NO MEIO DA MINHA GENTE"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

...Não Interessa

Verdadeiramente masculina

Embora haja algumas mulheres a beber cerveja, esta mantem se totalmente associada ao Homem.
vivemos numa sociedade em que cada vez mais a mulher vai conquistando o seu espaço, onde hoje em dia já conquistam lugares na politica, justiça, cargos de chefia, até já vão ganhando espaço no nosso futebol, a cerveja, como estas publicidades indicam, essa ainda se mantem nossa!





domingo, 25 de julho de 2010

Racismo

A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.

"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".

"Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe".

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,
pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena,
começaram a aplaudir, alguns de pé.


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Revisão constitucional...

Bem além de acabar com a educação gratuita, a possibilidade de despedir sem justa causa ( ou que a justa causa será dizer que "perdi a confiança no empregado"), fazer uma medicina para pobres, outra para ricos,...

Eu proponho que também se acabe com a segurança pública, obrigando os cidadãos a contractar segurança privada, para os proteger tanto a eles quando andam na rua, como os seus bens (casa, carro, etc)...

Com essa medida prevejo uma diminuição das despesas do estado, e bastante, assim como uma diminuição do desemprego, pois vai ser preciso contratar segurança privada para cada família, bem mais do que os polícias que vão para o desemprego, que protegem centenas de famílias cada um...

Pensa nisso Passos Coelho...

Sempre que venho à net é no compotador do meu pai...

que tem o 7 instalado, e que por algum motivo me obriga a dar as mesmas permissões todas as vezes que acedo a ele (sim já pûs para aceitar sempre).

Este cartoon é quase o que sinto ao trabalhar com o 7, o magnífico como ouço por aí dizer...


sexta-feira, 16 de julho de 2010

E referências não??!

Estava um dia destes a ler o jornal quando vi um anuncio a publicitar a GamaBox do Sporting para esta epoca e ela era feita pelo Cesar Prates a dizer "Sem ti não há campeões" com um link do youtube, o video ate esta engraçado, mas não deveriam usar a imagem de um jogador que seja realmente a cara do Clube, agora o Cesar Prates? Não existem referencias no clube do Leão, que seriam melhor escolha para o anuncio... o Benfica usava o Rui Costa, figura querida e que faz parte da galeria de honra do Clube, o Porto usaria o Vitor Baia, ou o Fernando Mendes e o Sporting usa o Cesar prates?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Notícia preocupante...

É bom saber que até o cidadão normal, está a ser vigiado e sem privacidade...

Achei interessante ao ler...(a respeito de como as cidades gregas eram governadas antigamente)

“O povo faz-se representar por pessoas de qualquer condição: pode ser um grande senhor,(...)mas também alguém não muito conhecido, alguém que tenha um ofício para ganhar a vida(...).

Deste modo, sentem-se livres. Cada um pode dizer aquilo que quer e também criticar ou ofender aqueles que governam a cidade. Estes últimos, de resto, se não governarem bem, podem ser expulsos das suas funções a qualquer momento e até condenados a pagarem os prejuízos se os cidadãos sofrerem perdas devido à incompetência deles.”

“O Exército Perdido” – Valerio Massimo Manfredi

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mariah Carey VS Eminem

Claro que eu tenho uma opinião bem definida acerca de quem será a "pega" no meio disto no entanto partilho convosco as musicas de ambos legendadas a trocarem "beijinhos"...



segunda-feira, 12 de julho de 2010

domingo, 11 de julho de 2010

Polvo puxa carroça de Touros...

Nalguns países o polvo é usado para adivinhação, nós por cá usamo-lo como recursos de estilo para corrupção de alto nível, que o diga o Vara.

Devido às rivalidades que, por motivos históricos e geográfico, nutro pela Espanha, nunca antes tinha torcido pela Espanha, e não torci por ela como país, torci como futebol que praticam, ganhou o melhor futebol, que sem grandes talentos individuais (bons jogadores, mas nem o Villa è Ronaldo, Messi, Robben ou Kaká), foram uma equipa num jogo de equipa.

Parabéns ao Queirós, perdemos como todos os outros perderam( menos a Suíça), por um. Não ficámos atrás da Alemanha( a que goleou a Inglaterra e a Argentina) a nível exibicional , nem contra a Campeã, nem em praticamente nos restantes jogos, faltou-nos marcar com frieza golos (se houver sorte ou azar a Alemanha tem bons ventos com ela).

O nosso futebol, que dizem ser desmotivado, feio, sonolento, é tão idêntico com o holandês. Só que o Robben foi mais Ronaldo, o Deco nem em tempos do Porto foi Schneider... de resto éramos uma selecção muito semelhante.

Pronto daqui a 4 anos há mais mundial, onde Portugal poderá jogar de novo em terras que se fala a nossa língua (diz-se que sim!!).

Não quero terminar sem “fazer uma hola” à selecção do Uruguai, onde meia dúzia de badamecos, alguns até jogam por cá e não sendo considerados grandes jogadores, dão para o desenrasque, fez um grande mundial... grande espírito guerreiro, de quem sabe que faltando talento tem que se compensar com trabalho, e mais trabalho. O Uruguai tem que sair de queixo erguido, não foi um surpresa para mim porque depois de ter visto um amigável com a Suíça (a que ganhou à Espanha) vi que jogavam muito...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Descobertos 2 anticorpos contra a SIDA


Bem, confesso que sempre achei que a ciência farmacêutica, ou pelo menos as entidades que lucram com ela, não têm interesse em descobrir uma cura concreta para determinadas doenças.

E continuo a ter essa opinião...

Desde que há lucro com a saúde que não me lembro de ter sido descoberta uma cura para doenças já existentes (não estou a dizer que não há excepções, só não me lembro de nenhuma).

È descoberta sempre uma maneira de reduzir ou neutralizar temporariamente a doença. Algo que  não cura mas que, ou com medicação periódica necessária  ou através de vacinação, reduz o contágio ou o efeito desta.

Quero com isto dizer que, na minha opinião, os laboratórios não procuram uma cura mas sim uma medicação, não lucrariam com a primeira opção. E como a sociedade baseia-se no lucro e não em resultados,  é essa a prioridade de quem investiga, cientistas são como o resto do povo precisam de ordenado no fim do mês, e para isso tem que apresentar resultados a quem lhes paga.

Não divagando mais, parece que foram descobertos 2 anticorpos contra a SIDA, não cura (pois claro) mas impede o contágio da mesma. Pode assim a possibilidade de uma vacina(pois claro) contra a SIDA poder ser inventada, e assim ser impedido o contágio da doença e consequentemente a erradicação da mesma (diz-me a história) nos países evoluídos. È melhor que nada...


fonte:Sic Online


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falei mal do jornalismo nacional aqui fica uma entrevista de um bom jornalista nacional

Bairro Alto - Talk-Shows RTP 2 - Multimédia RTP


Senhoras e senhores... uma grande entrevista a Ursula Rucker na rtp2, uma grande poetisa sem dúvida, numa entrevista inteligente, que nos faz pensar ao mesmo tempo que reparamos que as nossas respostas mentais são idênticas às dela (pelo menos as minhas)... Vale a pena ver, mais do que as macacadas do youtube que perdemos tempo a ver

Até os pombos reconhecem o jornalismo nacional

terça-feira, 6 de julho de 2010

Estará tudo maluco?!



1)- Sporting vende o seu capitão de equipa a um concorrente directo, por menos de metade que a clausula de rescisão, numa algo assim foi visto....


2)-Cristiano Ronaldo é pai


3)-Amareleja, no Alentejo teve ontem temperaturas de 50º.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010