sexta-feira, 9 de julho de 2010

Descobertos 2 anticorpos contra a SIDA


Bem, confesso que sempre achei que a ciência farmacêutica, ou pelo menos as entidades que lucram com ela, não têm interesse em descobrir uma cura concreta para determinadas doenças.

E continuo a ter essa opinião...

Desde que há lucro com a saúde que não me lembro de ter sido descoberta uma cura para doenças já existentes (não estou a dizer que não há excepções, só não me lembro de nenhuma).

È descoberta sempre uma maneira de reduzir ou neutralizar temporariamente a doença. Algo que  não cura mas que, ou com medicação periódica necessária  ou através de vacinação, reduz o contágio ou o efeito desta.

Quero com isto dizer que, na minha opinião, os laboratórios não procuram uma cura mas sim uma medicação, não lucrariam com a primeira opção. E como a sociedade baseia-se no lucro e não em resultados,  é essa a prioridade de quem investiga, cientistas são como o resto do povo precisam de ordenado no fim do mês, e para isso tem que apresentar resultados a quem lhes paga.

Não divagando mais, parece que foram descobertos 2 anticorpos contra a SIDA, não cura (pois claro) mas impede o contágio da mesma. Pode assim a possibilidade de uma vacina(pois claro) contra a SIDA poder ser inventada, e assim ser impedido o contágio da doença e consequentemente a erradicação da mesma (diz-me a história) nos países evoluídos. È melhor que nada...


fonte:Sic Online


Sem comentários:

Enviar um comentário