sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sobre a greve dos transportes

Um dos motivos dos trabalhadores fazerem greves é prejudicar o patrão. A questão da greve dos transportes que acontecem frequentemente no país é que pouco afecta o patrão em si.

Vejamos, a greve afecta o estado pois exerce um pressão sobre o governo e gera descontentamento da população. O problema é que o povo, de uma forma geral, aceitou as medidas de austeridade impostas pelo governo e aceito-as pois acredita que são necessárias e que são impostas a todos. Visto assim a greve dos transportes acabou por não exercer uma pressão assim tão grande sobre o estado, sendo  o grande prejudicado o POVO, sim o povo, aquele que para poupar uns trocos, ou por falta de outro meio de transporte, usa os transportes públicos, e para o qual muito provavelmemte já comprou o passe, ou seja já pagou o serviço, que por sinal aumentou para alguns.

Concordo com o direito à greve quando se ataca o sistema e não quem já é atacado pelo sistema. 



Então para os meninos da cp, metro, carris etc. etc.
...

Deixem-se de merdas e vão trabalhar




P.S. – os coitadinhos da TAP que também ganham mal acham que não devem pagar uma crise que não é sua (vi um a dizer isso há dias na televisão),  coitadinhos, a TAP nem tem dado prejuízo ao estado nem nada....

Sem comentários:

Enviar um comentário