quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pedro Abrunhosa e o Cavaco SIlva

Fiquei surpreso com as declarações do Abrunhosa sobre 2013, ele acusou o Cavaco de ser um fantoche, o que me parece ridículo.
Segundo alguns dicionários, tanto  o que tenho em casa em formato papel! como os online, neste caso vou usar este por ser o primeiro a aparecer na pesquisa, um fantoche é: " s.m. Boneco movido com fios.
Fig. Pessoa que fala e procede conforme vontade alheia; autômato, títere."
  sublinhando a definição figurativa que é a que me interessa para o caso.

Senhor Abrunhosa, o senhor Cavaco não é um fantoche, porque ele nem fala nem procedo conforme vontade nenhuma, nem da dele quanto menos alheia. o sr. Cavaco é mais para um espantalho  homem estátua que não se mexe nem durante um possível apocalipse.

Não duvidando da inteligência do sr. Abrunhosa, penso que foi portanto um lapso nas suas declarações. Um bom ano para o Sr. e fico contente que se tenha lembrado de mim e me tenha desejando um bom ano para mim também.


A imagem é meramente ilustrativa, que por preguiça de procurar uma foi buscar uma que tinha no disco

Sem comentários:

Enviar um comentário