terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cavalos e outros bichinhos...

Tinha pensado em não me manifestar em tempo de praxe, sobre assuntos relativamente à praxe.

Abrindo excepção...

Ainda bem que não temos tanta gaja como optometria, senão acho que andava de catana na mão a cumprimentar o putedo

Bem adiante...

No outro dia lembrei-me de uma conversa que tive à uns anos na Telepizza com uma pessoa do meu curso, quando lhe sugeri que tivesse mais intervenção na vida dos caloiros durante a praxe.

Ela respondeu-me que não valia a pena estar-lhes a dar atenção durante esse tempo se depois dessa altura não lhes podia dispensar a mesma atenção.Os caloiros sentiriam-se "esquecidos".

É incrível como com a maturidade agora concordo com essa pessoa.


Lembrei-me entretanto da historia do cavaleiro e do cavalo, que tanto se adequa ao tempo de praxe

Enquanto o cavaleiro precisava do cavalo para a guerra, alimentava-o com a melhor comida, dava-lhe os melhores tratamentos e cuidados.
Depois em tempo de paz renegou o cavalo a um simples burro de carga
Mais tarde a guerra voltou e o cavaleiro precisou do cavalo de novo.
Devido aos maus cuidados durante o tempo de paz o cavalo tombou em batalha. Espantado o cavaleiro perguntou-lhe como era possível ter tombado...

Bem resumindo nesta altura há imensos cavaleiros de volta do estábulo, daqui a duas semanas volta tudo à normalidade, as mesmas pessoas de sempre nos mesmos lugares de sempre...
Aí os bichinhos vão-se perguntar:

"Onde estão todos os que estiveram aqui até agora?"

Bem quem abdicou do seu tempo neste período excepcional para proporcionar um melhor desempenho da cavalaria no tempo de batalha para bem do estandarte que representam vão voltar a sua vida normal porque o seu dever está comprido.
Quem utilizou os animais para proveito próprio e que assim que acabar a batalha irá se esquecer deles até ao próximo ano...

Parabéns!!, conseguiram montar em mais uma manada, para o ano haverá outra manada para vocês.

Daqui a 2 semanas chega a hora de pegar nos cavalos que não foram domesticados e trazer-los para o mundo real, fora de praxes e cinismos, onde outros valores se levantam e onde a hierarquia suprema é a amizade.

Quando chegar essa hora eu lá estarei para eles, os cavalos ainda em estado selvagem, livres de espírito, os que realmente merecem tempo despendido e atenção, dividindo a mesma comida, a mesma bebida, o mesmo espaço independente do estatuto com que durante os últimos tempos fomos todos sujeitos, bichos, mestres, etc...

Bem para os outros...

Até para o ano!!(daqui a 2 semanas claro, não tenhamos pressa)

Eu sei que a vossa vida acaba por aqui (tirando o achar que as indirectas do blog serem todas para eles, o que os mantêm vivos, mesmo que não sejam para eles, há demasiada gente falsa para que eu e o Risko nos dediquemos a duas ou três pessoas...


P.S.-> Tentei não expor a nu qualquer assunto relacionado com as praxes relativas ao meu curso, isso são assuntos que eu disse que não iria intervir, mesmo que tenha fama de vilão, para não causar falsos juízos, "as pessoas conhecem-se com o tempo"... quem me ouviu dizer isso desde há uns anos para cá concorda comigo(mesmo que não gostem de mim, e nada contra isso (não sou grego, sou troiano) sabem que isso é verdade...

3 comentários:

  1. (aparte) Tu querias era ser de optometria pah!!!:P

    "as pessoas conhecem-se com o tempo"...é tao grande e vardadeira esta afirmaçao...em algumas ocasioes é uma pena ser verdade...outras, nem por isso!(agora voces ja vao com a minha cara!ahahah)

    ResponderEliminar
  2. Eu queria era ser praxis de ciências exactas, para controlar o teu curso ahah
    Piadas privadas e caseiras a parte...

    Quem disse que íamos com a tua cara ahah ainda à pouco tempo disse que tinhas olhos demoníacos (sem ser uma observação depreciativa, note-se ...)

    Brincadeira , acho que nenhum de nós teve alguma coisa contra ti, em algum momento do passado.

    ResponderEliminar
  3. ponto numero 1: eu nao tenho olhos demoníacos!

    ponto numero 2: quem me dera a mim que alguem controlasse o meu (ex)curso!...aquilo tem vindo a regredir muito...ate um miope de alta potencia vê isso!!!

    ponto numero 3: rara é a pessoa que vai com a minha cara sem me conhecer minimamente!...sem conhecer a minha estupidez natural e o meu sarcasmo genetico!!!

    :P

    ResponderEliminar