quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filmes & Movies

Não querendo criticar o realizador de filmes como Exterminador, Titanic ou o novo Avatar, que ainda não vi...

Acho que hoje em dia se dá mais importância ao valor que se gasta a fazer os filmes, ou os actores que nele entram, do que o que eles retratam.

Eu pessoalmente acho que os filmes deviam ser avaliados pelo que nos fazem sentir enquanto os visualizamos. Prefiro um filme relativamente mais barato do Emir Kusturica, do Tarantino ou do Akira Kurosawa.

Pelo menos o Steven Spielberg procura ter uma história bem argumentada quando vai fazer o seu trabalho...ao contrário de quem fez o filme de MERDA chamado GI Joe que não foi capaz de contratar bons argumentadores...e mais não digo deste filme que é só coisas más...

Bem voltando a ideia, acho que hoje se gasta demasiado dinheiro no cinema a fazer filmes de merda que nunca serão clássicos mas sim mais um filme pastilha elástica óptimo para um domingo à tarde frente a t.v. de quem ou não faz nada da vida, ou não aproveita o pouco tempo livre de trabalho para passear e sentir um pouco de ar puro...

Deixo aqui uma lista de filmes que eu considero indispensáveis de se verem (lista não ordenada)

1.Underground (Emir Kusturica).Sem lobisomens e vampiros de treta...

2.Twilight Samurai (Yamada Yoji).Também sem vampiros...

3.The Air I Breathe (Jieho Lee).

4.Vanilla Sky (Cameron Crowe).

5.THX1138 (George Lucas) para quem percebe de informática, como funciona um cpu,etc. é excelente...

6.Training Day (Antoine Fuqua).

7.Pulp Fiction (Tarantino).

8.Gran Torino (Walt Kowalski & Clint Eastwood). O final da carreira de um grande actor marcado com muito simbolismo neste filme...

9.Shichinin No Samurai-Os Sete Samurais (Akira Kurosawa).

10.Ghost Dog (Jim Jarmusch).


Fora desta listaa, por ser mais carinho...
Minority Report (Steven Spielberg). Eu já tinha lido o livro do Philip K. Dick, e mesmo assim fiquei colado ao filme e admito que tem uma realização excelente, brutal mesmo, digno dos melhores...

Sem comentários:

Enviar um comentário