sábado, 26 de setembro de 2009
Nao mintas acerca do vizinho...
Nunca tentes ser aquilo que não és, porque tudo tem mais valor quando es verdadeiro contigo... Não te preocupes com o pensam, dizem ou falam tu és superior... sabes bem, eu sei bem!
ELA...
É triste vir de uma cidade onde não és reconhecida, provavelmente só a tua prima te trata por amiga, o teu passado é escuro, sombrio e pouco vivido, tens de mentir para teres um amigo, a falsidade preenche o e teu ser, a agua pode ser turva, não tarda vai desaparecer...
Caga nisso de alto, é pita até um dia pisar o asfalto e perceber que é cada um por si, só te safas reunido com verdadeiros, para mim amigos é para a vida, não há part-time, são amigos a tempo inteiro...
Dou-me pelos corações, cago para as aparencias, vivo do ar, cresco com as vivencias, acredito tudo será diferente, o veneno que traz não a deixará ir em frente...
O apoio cinico que por vezes recebo, mostra a postura, mostra o meu revelo, eu vivo, cresco e avanço, enquanto respirar... caga filha, não terás descanso...
É bom que percebas e que não te esqueças, vou me calar um dia mas só com balas para a cabeça... é só merda e falsidade, ansiedade e puberdade, lições de dicionario, empoeirado no armario, ameaças de otario, muito pouco astuto, telefonema para a tropa, sabes bem que é assim puto... Amo os meus, e eles defendem os seus, podes ser ceptico mas eu tenho o meu Deus, rasga o contrato de quem te usa e abusa, ate valeria a pena se ela fosse uma musa, mas sabes bem que é tudo diferente,por isso cuidado puto, aqui é chapa quente...
Não começes guerras que não podes vencer, podes mostrar o peito mas sairás sempre a perder, porque aqui ninguem teme nem se esconde do confronto, estas confuso, estas tonto, eu tambem estaria, se soubesse que nem uma falsa me amaria... Por isso baixa a Guarda e guarda esse teu paleio, não estiques a corda, sabes bem que é feio velho, porque senão um dia chegará a lição um, vai ser foda comer mano , ou sera que curtes nestum?
Será que a tua mãe sabe na cama que te deitas? Será que a tua mãe sabe que nem a foder es perfeita? Será que a tua mãe conhece a tua verdadeira cara? O teu colectivo é de gente ou sera apenas uma vara? Não distorças a mensagem, é apenas para ti e para o que levas na bagagem, não é para as tuas amigas, nao é para as tuas filhas, não é para as tuas conhecidas, não é para os teus amigos, não é para os teus colegas, não é para os teus conhecidos, é apenas para ti sua falsa, antes de saires da esquina ajeita lá essa alça e não faças mais cenas, não mintas, não arranjes problemas, não aldabres a tua mãe, não te aches pefeita, diz lhe com quem acordas e com quantos te deitas, quem tem telhados de vidro não pode mentir... sentido covilha-guarda? Farei a sorrir... Acredita!!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Depois admiram-se...
Uma musica feita para os mais novos que infelizmente não diz nadinha nem ensina nadinha...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Anjos e outras armadilhas...
Será que as marias madalenas alguma vez sentem arrependimento quando confessam os seus pecados?
Eu acredito no perdão, na capacidade de aceitar as desculpas de alguém e deixar o passado para trás. Mas só quando o pedido de desculpas, a intenção de retomar algo que havia no passado, é sincero e não motivado por um qualquer jogo de manipulação de interesses.
De qualquer maneira eu seria sempre capaz de perdoar alguém que cometesse um erro isolado, e não um erro que visse que se repete diversas vezes, sobre diversas e diferentes pessoas...
Se alguma vez houvesse inocência e arrependimento num determinado acto, esse não se repetiria...
Bem se me pusessem no lugar de cristo e me perguntassem se me sacrificava pela humanidade eu responderia qualquer coisa do género:
“Não, sacrifico-me só por aqueles 20, 30 gajos ali, os outros podem continuar a chacina-los violentamente que não me parece que vão trazer algo de bom no futuro"
Mas o que mais me fode é quando alguém acha que devemos pedir desculpas por dizer a verdade.
“E não devias ter dito isso, achas bem ter dito isso assim?”
Sinceramente...
“O que disse não foi verdade? Então onde é que isso está errado? Agora sou vilão?!!!!”
Bem, antes a verdade estava relacionada com o bem, o correcto, o mais digno.
Hoje as pessoas estão tão empenhadas em manter as aparências, o seu mundo de ilusões e mentiras onde à primeira vista tudo é mais bonito, que o “V” de verdade se transforma num “V” de vilão.
Com o tempo aprendi que a Mentira tem um lado feminino, deixa sempre o mundo mais cor-de-rosa, e por instinto as pessoas são sempre atraídas pelas cores mais vivas, é uma armadilha que a natureza usa já há muitos anos no processo da cadeia alimentar..
E de repente toda a gente interpreta a verdade como um ataque pessoal a alguém, quando na realidade é a mentira que o é...
Eu cá prefiro o mundo com as cores esbatidas, esborratadas mas verdadeiras.
Fica a dica...
Cuidado com os Anjos e outras armadilhas
sábado, 19 de setembro de 2009
Incrivel...
Que não se perca nunca o engenho em a arte...
Como amante de futebol e apreciador do movimento Ultra que a paixão clubistica desperta, onde muitas vezes se fala em coreografias, que material usar, como proceder etc etc.
Esta é feita por adeptos de um clube sul-coreano em que apenas usam as roupas, os casacos têm duas cores, uma atrás e outra à frente e quando os abrem utilizam a cor da camisola que trazem vestida.
O resultado é apenas espectacular!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Regresso...
Após umas Férias cheias de calor e de bons momentos, que seguramente deixarão saudades, aproxima-se novamente o inicio das aulas.
Esta semana já se via os primeiros caloiros, uns confiantes para esta nova etapa, outros mais assustados sem saberem bem com o que contar.
Este ano tenho um mano do meu grupo de amigos de sempre, daqueles que é impossivel saber como o conhecemos porque isso já foi num tempo perdido á muito tempo no passado.
No meu primeiro dia de aulas na UBI, cheguei sozinho, após ter apanhado um autocarro em Anil que me trouxe até ao centro, onde depois perguntei o caminho para a UBI e com maior ou menor dificuldade lá cheguei. Tive de me safar e aprender tudo o mais rapido possivel, tal já não aconteçará com ele porque eu "estou aqui" para minimizar os efeitos dessa mudança.
As primeiras dicas acerca da praxe já foram dadas, assim como o alerta para qualquer excesso ocorrido como habitualmente por qualquer frustrado.
Disse-lhe tambem para esquecer completamente o secundário, aconselhei-o a pensar bem a quem estende a mão para evitar que o iludam, expliquei-lhe que existe muita gente boa, simpatica e acolhedora mas tambem muita frustração, falsidade, mentira e traição... Expliquei-lhe que existe muita gente vivida, sábia, adulta, com experiencias de vida diferentes que enriquecem qualquer relação de amizade mas também muita gente falsa, interesseira, que aparenta ser o que não é, habitando num mundo utopico totalmente diferente do mundo em que se inserem na suas terras.... Expliquei-lhe como rapaz verdadeiro que ele é que na universidade muitas vezes os principios e a sua "alma limpa" vão fazer com que ele apareça "mal" nas falsas fotografias que vão tirando... não precisei de lhe dizer para ser ele proprio e manter as suas ideias e a "alma limpa" porque ele não se engana, Só existe um Caminho e nós sabemos bem disso...
Expliquei-lhe que a universidade "cor-de-rosa" como as vezes pareçe ser não o é, as suas paredes são bem cinzentas e já esconderam muitos "atentados morais", que a justiça é muito pouco justa e que será sempre o "elo" mais fraco de um sistema que se "alimenta" dele mas que lhe vira as costas quando ele tiver "fome"...
Não preciso de o incentivar a não desistir, porque também é feito daquela "raça do caralho" e depois no final de tudo quando olhar para tras, verá que valeu a pena, sorrirá e nunca mais esqueçerá... e os dias que no passado universitario lhe apeteceu desistir e cagar para tudo movido por raiva de alguma injustiça, mentira ou traição serão passado para ele mas dias sombrios presentes na vida de quem usou e abusou da falta de moral, na fase mais bonita das nossas vidas.... a juventude!!
Lição 1: "Sê Bem-vindo à selva meu irmão!!!"
sábado, 12 de setembro de 2009
Geração rasca...
Apos tanto tempo a defender uma nao generalização de geração rasca, assumo-a agora... É verdade, embora seja impossivel generalizar, a geração rasca existe... Gente futil,que nao ama gente mas sim objectos, com as quais é impossivel manter uma conversa acerca da politica ou economia de um pais... Talvez a culpa e o erro seja Deus que fez diferente uma pequena minoria mas a verdade é que a juventude de hoje é o degredo. Vivem para a aparencia, vivem de aparencias, vivem de opinioes, vivem do que os outros pensam ou acham sem nunca terem coragem de marcar o seu lugar e a sua personalidade. Geração que dança em cima de colunas, ao som de uma bosta qualquer que a MTV ou algo semelhante se lembrou de nos bombardear (já pensaram em se envolver em luzes de natal, assim chamam mais á atenção), geração que vive da quantidade de desconhecidos que comeu numa discoteca, do que veste e do que ouve...
Adoro rock, punk, hip-hop ou pimba português, ja curti muito ao som de pimba português e gosto, supera largamente o pimba que se ouve hoje em dia mas que a geração rasca continua a idolatrar porque é em Ingles. Adoro o que seja cantado em Português, seja o que seja, é a nossa lingua, é a nossa cultura, é o nosso sentimento, não me envergonho...
Detesto todos os falsos Emos, Goticos, rappers e rastas que usam uma cultura de forma falsa para mais uma vez transparecerem o que não são, destesto all-stars, levis, DG, nike quando usados para disfarçar falsas personalidades, embora seja consumista destesto o consumismo quando usado para construir falsas imagens, num mundo cor de rosa projectado na cabeça da chavalada.
O mundo é muito mais que aparencias, muito mais que marcas, muito mais que (Falsas) vidas sociais, o mundo é a nossa casa e é nossa função mudar mentalidades e contrariar todo esse lixo social que teima em querer manipular o que de mais fraco existe na Humanidade... Uma geração rasca...
A Amizade é muito mais do que um meio de atingir os objectivos, é o sentimento mais nobre que se conhece... O amor é muito mais que uma montra de falsidade e de falsa afirmação, é o sentimento mais puro que faz girar a terra... O respeito é o dom que faz com que no Ceu apenas viva quem lá merece... e a cultura e inteligencia supera qualquer decote... pactos de sangue não são feitos fisicamente para a fotografia, são feitos com a alma para a eternidade!
Não mintas, não semeies guerras, não contraries o que realmente és, Sê orgulhoso no que és, cimenta o teu eu, sorri e cresce saudavel... nao vivas fingido nem simulado, nao critiques o diferente, aprende e respeita a diferença, não sejas cobarde, assume os teus actos, cultiva te... caga na aparencia ou no que aparentas ser... caga para quem mente e opina (conheco algumas) TU TENS MAIS VALOR QUANDO ÉS REALMENTE TU!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Hoje...
Faz hoje 8 anos que os Estados Unidos sentiram na pele um pouco do veneno que tem dado ao mundo... Apartir desse dia nasceu a "moda do terrorismo" e o mundo mudou, mudou tudo excepto o costume, em qualquer guerra só morre o povo, gente inocente... Por isso aqui deixo uma mensagem de respeito por toda a gente inocente que morreu graças a um senhor... Bush, se Deus existe? não sei nunca o vi, mas o diabo já pisou solo terreste, com poder nas mãos e por tempo de mais!!!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Vasco Faisca recebe 40.000€
Vasco Faisca tem razões para sorrir. O Padova, clube italiano que representa desde 2007, conseguiu ontem a subida à Serie B após uma vitória na finalíssima do playoff contra o Pro Patria (2-1) e com isso todos os jogadores do clube tiveram um prémio de 40.000 euros. "Foi algo para nos aliciar, pois é muito dinheiro e tinha o objetivo de premiar o nosso trabalho realizado ao longo da época", afirmou o lateral-direito de 28 anos, sublinhando: "Depois desta excelente época sinto-me realizado e muito feliz."
Num jogo que envolveu alguma polémica, muito devido à pressão que ambas as equipas sentiram antes do embate, as coisas podiam nem ter corrido bem para o Padova. Venanzio foi expulso aos 40 minutos e a equipa do português passou quase uma hora a jogar com menos uma unidade. Porém, a sorte sorriu ao Padova: em quatro minutos (79' e 83') Nardo bisou para a turma de Faísca, tendo Urbano reduzido para o Pro Patria (88'). "Tínhamos mesmo de vencer, pois terminámos o campeonato em 4.º e eles em 2.º, por isso, segundo as regras teríamos obrigatoriamente de vencer as duas partidas."
Antigo internacional Sub-21, Vasco Faísca está confiante para a época 2009/10: "O nosso presidente adora o clube e tem boa capacidade financeira. Acredito que para o ano vai investir bem e trazer jogadores de qualidade. Estamos confiantes que podemos pensar em algo mais que a manutenção."
Vasco Faisca, afirmou em exclusivo ao A(L)TITUDE 1995m que se prepara para pagar umas grades de minis aos seus colegas da Covilhã!!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
"Governar significa usar a força, e usar a força significa fazer para os outros o que certamente não gostaríamos que fosse feito para nós. Conseqüentemente, governar significa fazer aos outros o que não gostaríamos que os outros fizessem para nós, isto é, fazer o mal."
"Porque pensar que pessoas comuns não são capazes de auto-organizar suas vidas, e que governantes o farão não em proveito próprio, mas em proveito dos outros?"
Liev Tolstói
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Mal por mal...
Começamos a falar do porquê de eles terem deixado de lá ir trabalhar no verão como eu ainda o faço.
È que se à 7 anos ganhávamos 2.5€ à hora, livre de impostos, hoje eu ganho 2.6€/ hora, mais descontos (taxa social única e IRS-Base). Para quem não sabe isto é o ordenado mínimo. Não que ache completamente erróneo pagar os impostos, embora ache que o trabalho sazonal poderia estar pelo menos com um peso diferente, mas isso é outra conversa porque também concordo com o melhoramento de acessos nas estradas e o alcatrão não é de graça.
Bem, enquanto conversávamos passamos por um cartaz de um partido, que até está no governo, a dizer “Aumentámos o salário mínimo”, bem eu até já fui ver a minha folha de pagamento do ano passado e de à 3 anos para confirmar e o aumento é tão insignificativo que não me parece que seja maior que a inflação, e se for é uma percentagem tão mínima que o aumento real e do poder de compra não me parece existir, os estudos té mostram que perdemos poder de compra...
Continuando...
Começamos a falar de como aquele fulano sorridente no cartaz nos vai fodendo a vida e como estão as eleições perto perguntei em quem iam votar. E a resposta foi nele!!
Devem estar a gozar pensei eu, mas não eles vêm que as coisas estão mal mas têm medo de uma mudança, “pá mal por mal fica o mesmo” mas e se o outro mal for menos mal? Já pensaram nisso? (não querendo dizer que o meu voto vá para esse mal que pode ser ou não melhor, mas eu acho que tem que haver uma mudança)
clicar na imagem para ver o cartoon todo...