quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mal por mal...

Encontrei uns amigos meus que trabalharam comigo à 7 anos a trás naquele que foi a nossa primeira experiência de trabalho a nível profissional.

Começamos a falar do porquê de eles terem deixado de lá ir trabalhar no verão como eu ainda o faço.
È que se à 7 anos ganhávamos 2.5€ à hora, livre de impostos, hoje eu ganho 2.6€/ hora, mais descontos (taxa social única e IRS-Base). Para quem não sabe isto é o ordenado mínimo. Não que ache completamente erróneo pagar os impostos, embora ache que o trabalho sazonal poderia estar pelo menos com um peso diferente, mas isso é outra conversa porque também concordo com o melhoramento de acessos nas estradas e o alcatrão não é de graça.

Bem, enquanto conversávamos passamos por um cartaz de um partido, que até está no governo, a dizer “Aumentámos o salário mínimo”, bem eu até já fui ver a minha folha de pagamento do ano passado e de à 3 anos para confirmar e o aumento é tão insignificativo que não me parece que seja maior que a inflação, e se for é uma percentagem tão mínima que o aumento real e do poder de compra não me parece existir, os estudos té mostram que perdemos poder de compra...

Continuando...
Começamos a falar de como aquele fulano sorridente no cartaz nos vai fodendo a vida e como estão as eleições perto perguntei em quem iam votar. E a resposta foi nele!!

Devem estar a gozar pensei eu, mas não eles vêm que as coisas estão mal mas têm medo de uma mudança, “pá mal por mal fica o mesmo” mas e se o outro mal for menos mal? Já pensaram nisso? (não querendo dizer que o meu voto vá para esse mal que pode ser ou não melhor, mas eu acho que tem que haver uma mudança)

clicar na imagem para ver o cartoon todo...

1 comentário:

  1. isto agora anda tudo a porrada...lol... é votar no jeronimo que e um gajo fixe...

    O beat do gmail nao o consigo abrir, nem no cooledit... precisam se grandes beats, para arrancarms em força...
    abraço...

    ResponderEliminar