quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Anjos e outras armadilhas...

Dei comigo a pensar...

Será que as marias madalenas alguma vez sentem arrependimento quando confessam os seus pecados?

Eu acredito no perdão, na capacidade de aceitar as desculpas de alguém e deixar o passado para trás. Mas só quando o pedido de desculpas, a intenção de retomar algo que havia no passado, é sincero e não motivado por um qualquer jogo de manipulação de interesses.

De qualquer maneira eu seria sempre capaz de perdoar alguém que cometesse um erro isolado, e não um erro que visse que se repete diversas vezes, sobre diversas e diferentes pessoas...
Se alguma vez houvesse inocência e arrependimento num determinado acto, esse não se repetiria...

Bem se me pusessem no lugar de cristo e me perguntassem se me sacrificava pela humanidade eu responderia qualquer coisa do género:
“Não, sacrifico-me só por aqueles 20, 30 gajos ali, os outros podem continuar a chacina-los violentamente que não me parece que vão trazer algo de bom no futuro"

Mas o que mais me fode é quando alguém acha que devemos pedir desculpas por dizer a verdade.
“E não devias ter dito isso, achas bem ter dito isso assim?”

Sinceramente...

“O que disse não foi verdade? Então onde é que isso está errado? Agora sou vilão?!!!!”

Bem, antes a verdade estava relacionada com o bem, o correcto, o mais digno.

Hoje as pessoas estão tão empenhadas em manter as aparências, o seu mundo de ilusões e mentiras onde à primeira vista tudo é mais bonito, que o “V” de verdade se transforma num “V” de vilão.




Com o tempo aprendi que a Mentira tem um lado feminino, deixa sempre o mundo mais cor-de-rosa, e por instinto as pessoas são sempre atraídas pelas cores mais vivas, é uma armadilha que a natureza usa já há muitos anos no processo da cadeia alimentar..


E de repente toda a gente interpreta a verdade como um ataque pessoal a alguém, quando na realidade é a mentira que o é...

Eu cá prefiro o mundo com as cores esbatidas, esborratadas mas verdadeiras.

Fica a dica...
Cuidado com os Anjos e outras armadilhas

1 comentário:

  1. Anjos já não existem embora ainda exista gente "Anjinha"... quanto as armadinhas já estamos bem prontos para elas.... tragam mais uma duzia ou cem delas que nos tratamos a armadinha por tu...

    FILHOS DA PU##?!

    ok:)

    ResponderEliminar