sábado, 14 de novembro de 2009

O ciclo (pouco) natural das coisas...

Tenho andado ausentado das postagens por falta de tempo. A latada passou e agora começam aparecer as primeiras frequencias, ás quais eu me tenho de agarrar minimamente, tem que ser,enquanto outros projectos paralelos se levantam, os quais me ocupam o meu tempo livre que me resta, tambem tem que ser, é a corrida atras de um sonho, um "agora ou nunca" de atitude forte e altitude duplicada.... A(L)TITUDE 1995M, é a hora!!!
No entanto a cada passo sinto uma necessidade de "desabafar" no meu spot, e este é o meu spot e sinto me em casa.
Hoje é o grande jogo Portugal-Bosnia e esse jogo faz me ver como tudo esta trocado, Portugal já deveria ter o apuramente feito e a Bosnia disputar o play-off com uma Hungria ou Dinamarca.
A Bosnia que ainda á pouco tempo andou numa Guerra causada por uma combinação complexa de fatores políticos e religiosos: o fervor nacionalista, crises políticas, sociais e de segurança que se seguiu ao fim da Guerra Fria e a queda do comunismo na ex-Iugoslávia. E também, devido ao envolvimento dos países vizinhos como a Croácia e a Sérvia e Montenegro; houve longa discussão sobre se o conflito foi uma guerra civil ou uma guerra de agressão. A maioria dos bósnios, croatas, muitos políticos ocidentais e organizações de direitos humanos alegam que a guerra foi uma guerra de agressão com base no acordo Karadjordjevo entre os sérvios e croatas, enquanto os sérvios geralmente consideram que se tratou de uma guerra civil.
A Bosnia merecia estar no Mundial, esse povo merecia isso como um bom prenuncio para o futuro mas nós não cumprimos o nosso dever e agora teremos de "ser os maus da fita" e adiar esse bom prenuncio ao povo Bosnio, é o ciclo (pouco) normal das coisas...

Video do dia:



Os adeptos da Bosnia sao incansaveis no apoio á sua seleção, apesar das dificuldades que ainda hoje são visiveis na sua sociedade, 2000 adeptos Bosnios sairam á 4 dias do pais para fazerem uma longa viagem de autocarro, de barco e novamente de autocarro, aos quais se juntarão mais 2000/3000 adeptos Bosnios a habitarem na França, Suiça, Suecia, Dinamarca etc etc, uma verdadeira manisfestação de amor, cada vez mais escasso hoje em dia e que merecia ser premiada com uma melhor sorte, no entanto tiveram azar (apesar de ter muito respeito, espero que assim seja)... calhou-lhes PORTUGAL!!!

imagem do dia:



Apesar da saudade que me traz esta imagem por saber que nunca mais a verei no relvado equipado (acredito que no fim deste ano ele estará no relvado, a comemorar desta forma mas de fato e gravata vermelha XD) , hoje espero bem que seja assim, seja lá quem for o marcador, seja lá de que clube for, hoje é PORTUGAL, porque a Bosnia já ganhou a minha simpatia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário