terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mixtape "Retratos de Rosto triste"



" Quando sorris apenas tens as estrelas por testemunhas, mas quando estás triste a tua beleza é ainda maior porque os teus olhos contam a tua história, essa história que me trás lágrimas aos olhos e me relembra que na dor todos somos irmãos.

E embora há quem diga que o teu rosto não é belo, porque está envelhecido e está cheio de marcas do tempo e das dores que tens sofrido. Mas eu digo-te que essas pessoas não sabem o que é a beleza. A beleza é mais que superficialidade do que industria estética nos põem na mesa.

Porque por vezes a beleza também está na tristeza. Também está naquilo que ninguém quer ver. Por isso não escondas o teu rosto. Porque o teu rosto é como um livro. Deixa-me perder nele e saber o que tens sofrido. O cabelo que antes era preto agora é um manto branco. O que foi que o deixou assim? Quantos problemas? Quantas preocupações e aflições?

Não, por favor não escondas o teu rosto. Eu bem vejo as rugas e os sucos que o percorrem. Quantas lágrimas foram precisas para os criar? Quantos dias, de sofrimento com a única companhia, do sol , da chuva e do luar? Mas sabes para mim ele é tão belo como as rochas desgastadas pelo mar.

Mas os teus olhos apesar de rodeados de rugas ainda têm dentro deles tanta vida… E mesmo no meio de tanta tristeza eu ainda consigo ver os sonhos e esperanças que foram sendo decapitados um a um pelo fado da vida."


Joana Dias


"Retratos de Rosto Triste"
Brevemente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário