domingo, 24 de outubro de 2010

Retratos de Rosto Triste....

"Amor Ódio"
Escrito por Joana Dias


Amor: - Porque tens sempre tanta raiva dentro de ti? Para que tantas artimanhas, tanta revolta, tantas mentiras? Porque não paras apenas por uns momentos para pensares em tudo o que fazes e tentas ter um pouco de paz?

Ódio – Não me faças rir! Paz? Tu a falares em paz? És tu que com as tuas chamas cruelmente abrasas os corações. Ainda não pensaste sequer que por vezes és tu que conduzes a mim? As pessoas odeiam o que é contrário ao seu amor e por vezes acabam mesmo por odiar aquilo que amam. Portanto muitas vezes, direi até quase sempre és tu conduzes a mim, Amor seu hipócrita.

Amor – Oh como eu gostava de ter uma conversa calma e civilizada contigo, mas tu tens de partir logo para os insultos…É verdade que há quem diga que tu eu somos semelhantes… Mas nada podia estar mais longe da verdade! Estás a apresentar argumentos de forma deturpada como é o teu hábito. Aquilo que falas não se trata de mim, mas de sentimentos menores. Tu falas de paixões, desejos, fanatismos e obsessões, que isso sim muitas vezes leva a ti. Mas não eu. O verdadeiro Amor é incondicional e altruísta, pensa sempre primeiro no bem do outro, antes de pensar em si mesmo. Quem ama verdadeiramente, não apenas a pessoa amada, a sua alma gémea, mas também o resto do mundo. Por isso quem verdadeiramente ama, não tem ódio no coração.

Ódio – Mais uma vez repito Amor és um hipócrita. E pensando bem eu sou muito melhor que tu. Pelo menos eu admito aquilo que sou. Eu admito a minha raiva e quero fazer mal, que quero vingança. Sim, seu grande hipócrita pelo menos eu admito que tenho prazer em fazer sofrer. Mas tu Amor que me acusas de deturpar a verdade, não há maior mentiroso do que tu. Eu minto é verdade, adoro usar a mentira, no entanto sou mais verdadeiro que tu porque o admito fazer. Mas tu não… Tu chegas cheio de promessas de doçura, de verdade, de confiança,de felicidade… Mas quantas mentiras não são ditas em teu nome? Quantas lágrimas custa cada um dos sorrisos que dás, quantas dores por cada prazer?

Amor – É verdade que por vezes posso fazer sofrer, mas repara o sofrimento faz parte da vida. Mas esse está longe de ser o meu objectivo. Ninguém saberia o que é felicidade se nunca tivesse sofrido. Logo se causo alguma dor, é apenas para depois dar felicidade. A dor não tem necessariamente de ser algo mau, por vezes a dor é algo que faz reflectir… Por vezes algo é construtivo, que faz crescer e torna as pessoas melhores… Já a dor que tu provocas apenas serve para derrotar e destruir… Já da mentira não posso dizer o mesmo. Não há mentira ditas em meu nome, as pessoas apenas usam o meu nome para as justificar, mas são mentiras em proveito próprio. Mas diz uma coisa Ódio, “porque me odeias tanto?”

Ódio- “Porque um dia te amei demasiado!”


Mixtape "Retratos de Rosto Triste"
Brevemente!

Sem comentários:

Enviar um comentário