quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sócrates, Troika e a Fada dos Dentes

Pensava eu, que como a força da natureza no Japão a 11 de marco, as palavras de Sócrates neste 3 de maio destruíssem um país.

Mas não, quando Sócrates falou, foram arco-íris que saíram da sua boca, parece que por baixo do arco-íris existem mesmo potes de ouro, 78 mil milhões de euros neste caso.

O que me leva a pensar que:
  • Ao contrário do que a opinião pública, comunistas ou a cara do Teixeira dos Santos na conferência nos fazia antever, a Troika não era o Cérbero, o tricéfalo canino (FMI, BCE e Comissão Europeia) que guarda a saída do Hades ferozmente, entenda-se neste caso a saída de Portugal da miséria, ou da sua morte.
  • Será então a Troika a Fada dos Dentes, disposta a trocar dinheiro por algo inútil? Ou o Sócrates é um excelente negociador, capaz de rivalizar com o empresário que vendeu o Roberto por 8 milhões ao Benfica?
  • E se é tão bom negociador e a Troika a Fada dos Dentes, porque retardou até a  última a entrada dela?
Aqui há gato ...

Mas amanhã mais se descobre, e de mentiras já nós estamos calejados... por isso resta saber se a Fada dos Dentes nos vai dar dinheiro apenas pelos dentes que já nos caíram ou nos arrancará os que ainda estão bons...
legenda->O filho será o povo e o resto já sabem...

P.S.(D) -> Vi à uns dias Mário Soares elogiar Passos Coelho!!! É como ouvir o Eusébio elogiar o Pinto da Costa...

    Sem comentários:

    Enviar um comentário