domingo, 11 de dezembro de 2011

Lembranças do passado...



Dei ontem por mim a pensar, durante a melhor festa de Hip-Hop de muitas a que já fui. Pensei "Fdx, isto faz-me mesmo bem". Lembrei os tempos passados, onde nós definimos traços da nossa personalidade e nos inserimos numa das muitas "tribos".

Podia como muitos usar e abusar do preto e seguir com atenção guitarradas do metal, ou como muitos tornar-me amante de música comercial, poderia também invocar o sol a terra e a água e ser um fiel seguidor da cultura trance, mas não... Na altura preferi vestir umas calças 3 numeros acima do meu, com uma camisola larga de capucho e umas sapatilhas que dava para meter dois pés em cada uma (era o que os meus idolos usavam). Numa altura que o Hip-Hop era desconhecido de grande parte da minha geração, tornando-me um ser meio estranho na altura. Ouvia Mind da gap, Dealema, Matozoo entre outros, tentando absorver bem a sua mensagem e crescer.

O acesso á net não era banal como hoje e arranjar sons era complicado, ou se comprava o CD original ou arranjava-se uma alma caridosa que grava-se esses sons em K7 que devorava vezes sem conta no meu Walkman. 10 anos passaram, o puto deixou as calcas no armario, passou a comprar sapatilhas do seu numero mas o "Bichinho" continua o mesmo, a vontade de ver e conhecer, ouvir e perceber, escutar e devorar continua a mesma. Obrigado ao destino, por me ter feito um "Hip-Hopeano", das escolhas mais felizes e acertadas que fiz na vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário