quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem vê caras vê classificações


CLICAR NA IMAGEM PARA AUMENTAR

Não entrando pelos alunos envolvidos já que havendo falta de ética é por parte do professor não dos alunos, quanto muito os alunos poderão ou não ficar menos preparados para o futuro e aí é um problema deles mesmo.

Acho muito grave haver qualquer tipo de facilitismo num estabelecimento de ensino(seja de que tipo for mas sendo público ainda pior).
Os critérios de avaliação deviam ser únicos, independentes de classes sociais, religião, sexo, cor da pele, nacionalidade, etc. a isso se chama de igualdade.

Quando um professor decide “facilitar” , seja de que forma for, um aluno sobre outros alunos nas mesmas condições de uma escola, universidade, não só põe a sua ética em jogo como mancha o nome da escola, universidade, onde presta serviço.

Infelizmente os estabelecimentos de ensino deixam passar estes casos em branco, ou porque lhes convém ou porque não sabem(às vezes custa a acreditar que não mas pode ser o caso).

Esta é a realidade do ensino em Portugal, professores gostam de ser bajulados e beneficiam quem se põem de “joelhos” à sua frente, não têm qualquer moral nem credibilidade e mesmo assim ainda querem respeito?????

Cadeiras feitas em gabinetes???
Critérios de avaliação diferentes devido a bajulação???
Obtenção de privilégios devido a factores externos e não abrangidos por lei???


Hoje em dia quem vê caras vê classificações

Era para avacalhar mesmo, mas preferi escrever certinho para não dizerem que estou a ser porco em vez de perceberem a mensagem...

“Mestres já não aguentam com o peso da própria espada” e ainda querem ter discípulos????

Ganhem juízo, quem vocês fodem hoje, fode-vos amanha...

One shit para esses "professores"

46 comentários:

  1. Ya... o ensino superior anda mesmo podre, já para não se falar do facto de serem necessários no minimo 1000 euros de proprinas para se conseguir estudar... e chamam a isso um ensino superior e justo!

    Não é, ensino superior é uma farsa não tenho problemas em dizer... A começar por queimadelas a alunos, trabalhos "Tartaruga" onde uns são levados ás costas, falta de justiça no momento de avaliar...

    Faz me lembrar aquela dica do Ex-Peão "Não quis ir de negro á universidade, ao funeral da minha integridade pessoal" agora percebo-a melhor...

    Aprende-se de tudo menos valores nobres cada vez mais escassos na sociedade actual...

    Sou um baldas do caralho, mas tass bem, se para o ano tiver que bulir para continuar a estudar vou bulir para continuar a levar uma vida com "Qualidade" e poder manter a alma limpa...

    O que faço curto fazer por mim... e como diz o barrako na nova mixtape:

    " Dedicaste de corpo e alma, não és menos que os outros, a vitória tem mais sabor quando conquistada aos poucos"

    Vou me esconder por atraz de um nick para não ser identificado=D

    "A DIFERENÇA DESTA PEREGRINAÇÃO É QUE NINGUÉM SE AJOELHA"

    ResponderEliminar
  2. é totalmente desnecessário este tipo de post...desceram muito, pensei k isto não era um blog de "putas"...mas pelo vistos...enganei-me...

    ResponderEliminar
  3. bem eles n puseram os nomes penso k para ñ exporem os alunos ñ sei tamben ñ ando ai na universidade ñ sei se kalhar voces sabem kem sao eu fikei na mesma ñ me parece k te tenham tido intençao de te magoar ou prejudicar se foi esse o caso mas sim de atacar o professor

    ResponderEliminar
  4. Bem,a culpa neste caso foi do professor que quis facilitar.Mas o mais triste foi estas pessoas irem para o MSN gabarem-se do modo de como fizeram a cadeira,metendo pirraça aos colegas de curso.Eu e os meus colegas do núcleo trabalhamos em prol do TODO,e não nos gabamos das horas perdidas e do que fazemos.Se calhar se algum destes 2 meninos um dia fosse parar ao UBITEC voltariam a gostar de destacar-se dos outros:Ai eu organizei a latada,ai eu organizei o jantar de curso,etc.Exibicionistas assim não são bemvindos em TSI.Mas prontos temos de os gramar,e trabalhar para eles também,apesar de todo o "retorno" nas atitudes demonstradas por estas pessoas.

    ResponderEliminar
  5. eu sei kem sao pq tenho o mail com essa mensagem ;)

    ResponderEliminar
  6. 0.fui eu k escrevi não o Joao
    1.quem sabe os nomes não tem que os divulgar
    2.os alunos não cometeram qq ilegalidade
    3.isto é uma critica a um professor e à instituição onde trabalha, não a nenhum aluno
    4.onde é que neste post estou-me a prostituir?expor um facto é ser cabrão?já alguem um dia me perguntou se achei que tinha dito a verdade numa altura oportuna? bem a verdade nunca tem um momento oportuno

    lembro que se não houve-se sala disponível até seria aceitável um exame no gabinete( eu não concordo com isso mas compreendia quem me disse-se isso) mas os exames têm sala marcada pelos académicos quer estejam presentes um ou mais alunos. Se os alunos foram ou não beneficiados por ele só quem lá esteve pode confirmar mas foi o que se deu a entender.

    Se à mais casos destes? deve haver, como tu mo disseste num exemplo, por haver mais de um a fazer coisas erradas isso não faz o acto menos errado

    se me sinto injustiçado por isto? não eu desisti da cadeira
    se me sinto indignado? claro não me parece justo, mesmo que não seja ei que ganhe com que a justiça seja feita, eu não luto por mim assim como não penso só em mim quando faxo as coisas


    é como o penalti do lisandro sobreo Benfica, ele fez o jogo dele, o erro foi do árbitro, curioso chamar-se Proença, embora o Lisandro tenha sido castigado por ter feito a simulação um jogo e o àrbitro não. Mas aí quem paga é sempre o mais pequeno

    ResponderEliminar
  7. sinceramente, pelo professor em causa, duvido que tenha facilitado. Em 5 anos nunca o vi facilitar a vida a ninguém.
    E sendo um exame com apenas dois alunos tanto faz esse exame ser feito na sala ou no gabinete, se ele os quisesse ajudar, ajudava na mesma.
    Os colegas em causa, não tenho conhecimento do tipo de comentários que tenham feito pela situação a que foram sujeitos. Seja como for, acho que é normal que estejam contentes por terem feito a cadeira.

    Reiatsu, tens que ter que ter noção que isto:
    "Cadeiras feitas em gabinetes???
    Critérios de avaliação diferentes devido a bajulação???
    Obtenção de privilégios devido a factores externos e não abrangidos por lei???"
    É demasiado polémico e susceptivel de várias interpretações, o que talvez tenha levado a que nem toda a gente entendesse o que querias focar.

    :)

    ResponderEliminar
  8. Vocês estão a acusar um professor de fraude, o que é uma acusação muito grave...

    Têm provas do que dizem?

    Se os alunos em causa não tivessem já feito a cadeira, e se fossem fazer o exame e o acabassem com 15 ou 16 valores, ai entendia a vossa indignação para com o professor, pois ai ele não tinha sido justo com os outros alunos.

    Mas foi isso que aconteceu? Não!

    A vossa única prova para esta acusação de fraude, é o facto de os alunos terem feito o exame no gabinete...Acho que se querem ter mais credibilidade, é melhor arranjarem provas mais credíveis, pois caso contrario, vocês apenas estão a passar por invejosos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. olha meu irmão/a, não fui eu que postei no entanto não fiquei indiferente ao teu comentario... aqui não se acusou nenhum professor de fraude, as acusação são feitas nas entidades competentes como Psp ou tribunais o que não aconteçeu nem irá acontecer... Aos falares de inveja mais valia estares calado, porque se lesses com atenção perceberias que não existe inveja da parte de ninguem, aliás foi dito em cima que ninguém condena os alunos, qualquer um de nós perante essa situação faria o mesmo, é algo que nos ultrapassa.
    Depois como já reparaste isto é um Blog de caracter pessoal onde se posta acerca do que nos apetece ou acerca do que nos vai na alma, é um Blog que não tem publicidade de lado logo os proprietarios não ganham dinheiro por visitas... por tanto se achares que é um Blog de invejosos não o visites...
    Depois quando me falas dos alunos em causa, que alunos? na imagem não aparece nome de ninguem, andas bem informado.
    Ao aconselhares a arranjar provas, não o faremos, não brincamos ao CSI e mais uma vez repito postamos o que nos apetecer, quando nos apetecer... Nem estamos acusar ninguem de nada, apenas te posso acusar a ti de falta de frontalidade e de construires o teu abrigo na base do anónimo, anónimo poderás ser para muitos que leiam este blog no entanto para mim não és anónimo... Conheço essa "Letra" e conheço as "Causas" que costumas defender!!

    No entanto sem qualquer tipo de repudio ou "Inveja", desejo-te os melhores comprimentos e umas Boas Férias!

    ResponderEliminar
  10. Sim, eu fiz o exame no gabinete do prof.. e sim eu fiz a cadeira.. não devido ao facto do professor beneficiar alunos mas devido ao facto de trabalhar durante o ano ao contrario de muitos que nao fizeram um cú nas aulas e nao estudaram pros exames/frequencias.. isto nao é uma indirecta a ninguem é simplesmente pra pessoa k nao teve coragem d postar com o seu nome so pq a inveja era grande ;)

    ResponderEliminar
  11. Risko, não é preciso ser-se um génio para perceber quais são os alunos em causa, visto que o nome destes estavam expostos num nick para várias pessoas.

    Pedes-me para ler o post com atenção, mas qualquer pessoa que faça isso percebe nas entrelinhas que o reiatsu não fala apenas do professor mas também dos alunos em causa, daí eu chamar-vos invejosos.

    Continuo a visitar o blog porque acho hilariante o método que vocês utilizam para chamar a atenção para o mesmo.

    Falas em levar uma vida com "qualidade" para manteres a tua alma limpa...Tal acontecimento só pode vir de um santo, e sendo tu um comum mortal, não podes abrigar tal regalia.

    E agora diz-me...Se um professor te desse as respostas num exame(não estou a dizer que foi isto que aconteceu),sabendo que isto poderia melhorar a tua média, e a tua vida, tu negavas?

    Neste vida injusta, quem não sabe aproveitar as oportunidades e leva tudo direitinho não chega aos calcanhares dos outros...Ficas com a alma limpa, mas uma alma limpa não dá canudos, nem enche a barriga de ninguem.

    Falo em anônimo não por causa da falta de frontalidade, mas sim porque se for anônimo, as minhas palavras têm mais importância.

    Não conheces a minha "Letra", pois duvido muito que alguma vez tenhas lido algo escrito por mim.

    E não sei de que "Causas" falas tu, pois o meu objectivo aqui não é defender nada nem ninguém. Se os alunos em causa fizeram a cadeira, seja por facilitismo do professor, seja por trabalho dos mesmos, ainda bem para eles.

    Espero que evoluas o conteúdo do blog, porque de novelas esta o povo farto.

    Desejo-te os melhores cUmprimentos e umas Boas Férias!

    ResponderEliminar
  12. meu irmão mais uma vez digo que os alunos em causa não são culpados por nada, como disse no post acima é algo que nos ultrapassa... claro que nenhum aluno vai contrariar um professor em relação ao lugar que um aluno faz o exame, o reiatsu refere aquilo como uma chamada de atençao em relação ao professor, apenas, acredito que ele não tenha facilidado e acredito que a nota de ambos é justa, no entanto abre um precedente...claro que caso tivesse intenção de ajudar também poderia ajudar na sala, mas não é por ai... é a questão de qualquer dia os exames poderem ser feitos numa esplanada.
    Quando me falas de inveja, acho que estas errado meu irmão, não tenho inveja de nada, alias quero que os meus amigos se safem sempre o melhor possivel, e que tudo lhes corra pelo melhor, leste em algum momento, em alguma parte algo a dizer o contrario? só assim é digna e sincera uma amizade não achas?
    Não sou Santo não, mas graças a Deus abrigo tal regalia, quando somos verdadeiros e fieis ao nosso ser passamos muito acima dos calcanhares das outras (Algumas) pessoas.

    O anonimato nunca deu sentido as palavras de ninguem, apenas traz desprezo, as grandes palavras e os grandes pensamentos sempre trazem um nome junto, ou será que já estudaste alguma obra literaria de um anonimo?

    Quando me refiro a uma vida de "qualidade" refiro me ao facto de com pouco fazer muito, não precisar de grandes meios ou fundos para levar um sorriso na cara, eu consigo sorrir onde muitos deprimem, não me privar de viver nada na hora certa, não me privar de arriscar, sem precisar de dinheiro nem "Ouro" mas apenas um bom leque de irmãos e uma esforçada familia que me fazem de mim o que sou hoje... Daí falar em qualidade de vida, aliás nem poderia falar de outra forma, até por uma questão de respeito por quem fez e sempre fará tudo por mim.

    Quanto ao comum mortal estas errado! Comum mortal talvez sejas tu, eu posso me dar ao luxo de dizer que alcancei a imortalidade, imortalidade não significa viver fisicamente para sempre mas sei que viverei para sempre nas pessoas a quem me referi anteriormente.

    Claro que ainda bem para os alunos que fizeram a cadeira, não desejo mal a ninguem e acredito que a fizeram porque mereceram acho é "estranho" o facto que por mais que te diga que não é nada sem relação em alunos mas tu tentas direccionar e manipular falsamente o conteudo para esse lado...

    Quanto á evolução do Blog, ela não vai ser feita, é de caracter pessoal, pensativo, livre portanto continuará a ser assim... Espero sim continuar a evoluir enquanto ser Humano, enquanto amigo, enquanto filho, enquanto namorado, basta-me isso e conseguir dar sempre o melhor de mim a quem for digno de o receber...

    Se achas Hilariante o metodo de chamar atenção para o blog, penso que talvez tu é que tenhas o nariz "Vermelho" porque nunca foi necessarios "Cartazes" nem publicidade para o mesmo, alias se nunca vi nada teu escrito como é que cá vieste parar?

    No entanto Obrigado pela visita, e pela tua capacidade de estimular a minha capacidade argumentativa:)

    já dizia a minha Mãe "Filho não podes ser tão puro..."

    abraço meu irmão!!

    ResponderEliminar
  13. Este blog desceu muito baixo mesmo, Altitude já vai em zero e Atitude não tem nenhuma, só porque alguém teria no nick que tinha feito a cadeira num gabinete.. dá motivo de novela.
    Se as cadeiras feitas em gabinetes são cadeiras feitas, porque é que o aluno anónimo não foi lá também? Ah desculpem, secalhar não fez nada nas aulas e nem sequer teve nota para ir a exame.
    Só espero que isto não chegue aos ouvidos do suposto professor porque aí não vai ser um beneficiado mas pelo contrário toda a turma ou curso irá ser penalizado com mais exigência por parte do mesmo.
    Não há nada a fazer quando mentes infantis não têm mais histórinhas para contar aos amigos virtuais/reais e têm que dar a entender que os outros fazem coisas como "dar o rabinho" a professores para passar às cadeiras ou de professores "amiguinhos" darem notas assim facéis aos alunos.

    Com isto só tenho a dizer,
    Cresce,
    Estuda,
    e depois pode ser que também faças a cadeira num gabinete, daqui a uns 3 anos.

    ResponderEliminar
  14. Nigga esse coment é para quem?

    ResponderEliminar
  15. "Não entrando pelos alunos envolvidos já que havendo falta de ética é por parte do professor não dos alunos"

    Parece que, ou ninguem leu o inicio do post ou chegaram ao fim e não se lembraram dele, desculpem por escrever muito.
    Será que não perceberam que me estou a cagar para se os alunos fizeram ou não a cadeira? é por isso que têm os nomes tapados

    "isto nao é uma indirecta a ninguem é simplesmente pra pessoa k nao teve coragem d postar com o seu nome so pq a inveja era grande ;)"

    Bem para postar eu tive de fazer login logo tem a minha identificação virtual, se postar com o nick é postar em anónimo tu tb comentas te em anónimo mas fica a dica entao, eu sou o Nuno Miguel Ramos Pereira, n.º20636 da Universidade da Beira Interior,o n.º do meu B.I.:12994628(sou do tempo em que se sabia o bi de cor nas praxes mas mesmo assim fui confirmar)

    "isso percebe nas entrelinhas que o reiatsu não fala apenas do professor mas também dos alunos em causa"

    o que tu percebes nas entrelinhas é contigo, se nas entrelinhas percebeste que eu acho errado essas coisas acontecerem então percebeste bem e respondendo de seguida a outra questão, não condeno o facto de os alunos o fazerem assim eles só aproveitam a falha no jogo eu reprovo é a falha(dei um exemplo do Lisandro num comment que fiz, ao menos leiam também os comments que ficaram para trás


    a novela vocês é que a etão a fazer, se não me avisa.sem eu nem tinha descido o scroll pa ver se tinha comentarios, mas obrigado anónimo por trazeres um enredo quando a história já tinha acabado

    "Só espero que isto não chegue aos ouvidos do suposto professor porque aí não vai ser um beneficiado mas pelo contrário toda a turma ou curso irá ser penalizado"
    bem se eu me identifico, desde a altura em que postei(embora pelos vistos houvesse gente que não tenha reparado) como vai uma "turma?" ou o curso ser penalizado, quanto muito sou eu penalizado e nem estou com medo disso

    bem em que altura é que eu insinuo que os alunos "deram o rabinho"? bem as tuas entrelinhas são fantásticas, daqui a bocado dizes que eu disse que alem de darem o rabinho ainda andaram a enfiar guarda-chuvas no cu para criarem mais show off, não metas palavras qe não disse nas tuas afirmações que isso é que é ser infantil ou estúpido

    bem anónimos escrevem num sitio onde chamam muito a atenção, obrigado por escreveres na nossa casa de banho eu vou por uma sanita para que não te falte nada e aproveira a deixa de eu ter chamado Alvalade XXI ao blog pa dizer que só escrevemos merdas

    ResponderEliminar
  16. Ya acho que agora o autor do post explicou tudo e colocou tudo em pratos limpos... Parabens ao fabio teixeira, andreleo, pipi, teresa por comentarem com indentificação, sem duvida seja critica ou não há que salientar a frontalidade dessas pessoas, PARABENS, afinal frontalidade é algo escasso hoje em dia, e eu pensava que havia frontalidade demais, estava errado:)

    ResponderEliminar
  17. repetido-me AS SALAS DE EXAMES SÃO MARCADAS PELOS ACDÉMICOS, e existe um motivo para isso, ou será que alguem quer que a UBI fique com a reputação da U.Moderna?, onde os alunos vão a uma entrevista de emprego e ouvem a piada "á fizeste o curso num gabinete ou em casa? ahah" e perdendo assim o emprego mesmo que tenham sido os alunos mais exemplares e capazes?.

    É essa a crebidilidade que querem pa Universidade onde andam?

    Bem se acham que o post foi porco, reparem que se baseia em algo(por isso está a incomodar tanta gente) a imagem que está no post só recebeu tratamento para ocultar identidades e para que não comecem com "entrelinhas" a meu comment anterior tem citações entre aspas

    Terminando se este blog parece o Gossip Girl são vocês que o alimentam(tal como no Gossip Girl) e peço desculpa de não mandar MMS como na série, o meu telemovel não mo permite...


    já agr se esta bomba está a queimar muita gente do anonimato e que nada tem a ver com o caso--- tão com medo do quê?que intranquilidade é essa?...

    correndo o risco de que Reiatsu se pareça com anónimo....

    ass:Nuno Pereira

    ResponderEliminar
  18. Eu nao percebo é pq falam de coisas k nao sabem.. o professor nesse dia tava com trabalho.. a sala marcada pelos academicos era a 6.17 mas como o exame foi adiado a sala estava ocupada sendo assim o professor decidiu juntar o util ao agradavel e trabalhar ao mesmo tempo k nos faziamos a frequencia.. ele nao beneficiou ninguem mas pronto se por alunos reprovarem k criticam o professor tudo bem a mim é me igual.. é por criticas a esses professores k eu axo mto bem k eles decorem caras =)

    André Faria
    nº22459

    ResponderEliminar
  19. Eu é que não percebo para que tanta merda e tanta conversa mas prontos.

    O Reiatsu em nenhum ponto se referiu aos alunos, nem a sua aprovação, nem qualquer beneficio...
    Nunca tive essa cadeira, talvez se a tivesse reprovasse=D no entanto nem me inscrevi nela... por isso estou mesmo fora do tema!
    Agora decorar caras também não, hoje podem decorar a do X, amanha a do Y mas depois de amanha a tua.... estão lá para ensinar, não para "decorar" caras, mas isso também não esta em questão.
    O reiatsu referiu a questão da sala, apenas e só, por exemplo eu caso tivesse que fazer um exame no Gabinete não ia curtir, porque gosto de tar tranquilo sem o prof ao lado ou perto, logo o factor "Gabinete" iria-me prejudicar, se há sala marcada deveria ser na sala.
    Mas para mim isso passa me tudo ao lado, estamos na universidade e.... Em Portugal:S

    Mas já agora Parabens Andre pela aprovação, e por comentares com o teu nome, mas não precisas de por o numero:) Assim mesmo, um Covilhoco como deve ser:)
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Eu não critico por não ter feito a cadeira. Se realmente tivesse incomodado por fazer ou não a cadeira tinha pelo menos entregado o trabalho, mas isso são pontos de vista, até porque não é da aprovação ou não dos alunos, até pq tinha a ideia que já tinham a cadeira feita, que quis falar neste post(embora parece que vocês nunca acompanharam o meu raciocínio)

    Fora de javardices mas o exame foi adiado? Isso é estranho...

    Mudar as datas dos exames? penso que não se adia exames assim com 3 cantigas, até porque, não sei se é o caso de algum aluno a Base de Dados,isso é bastante incómodo por exemplo para os trabalhadores estudantes,

    Vou-te contar uma coisa que se passou no ano passado.

    O exame de Aplicações Multimédia estava marcado no site da professora num dia diferente do que nos académicos.
    Quando foi informado disso eu não mudei a data a que fui ao exame, afinal a data, hora e sala que prevalece é a que está nos académicos.
    Não sei se a data se tratava ou não de um erro da prof. acho que até foi a Sandra(Buzza) que foi falar com ela(para qualquer informação...)

    Bem no dia do exame lá fui eu fazer o exame com outra pessoa, duas no total, num auditório. E sinceramente estava-me a cagar se ela tinha ou não trabalho para fazer. Os professores têm mais do que tempo para fazer a sua investigação e honestamente uma das coisas que está mal no departamento é os professores porem para segundo plano o ensino e priveligiar a investigação deles,logo tens aulas dadas sem serem devidamente preparadas e ficas com cadeiras do 1º ano subrepostas com o 2º. Em outros departamentos e universidades, por exemplo, o 1º e 3º são de manha e o 2º a tarde para evitar subreposições de cadeiras.

    No nosso departamento isso não acontece porque os horários são feitos para os professores, não para os alunos.

    ResponderEliminar
  21. os memos k t criticam por pores injustiças a nu sao os memos k mais tarde t vao pedir ajuda qd for com eles

    ResponderEliminar
  22. Este ultimo comentario diz tudo... Bom comentario sim senhor e assinado... Para anonimo ver:)

    ResponderEliminar
  23. Viva o pessoal do UBITEC.Agora sim,o núcleo trabalha!!!

    ResponderEliminar
  24. A única suspeita levantada de favorecimento no exame parte do próprio aluno na sua frase do messenger quando escreve:EU e a +++++++ fizemos o exame no gabinete do prof.
    Levanta uma certa suspeição ao mencionar a palavra GABINETE,e com os smiles à frente.
    Se fizesse a cadeira numa sala,escreveria que tinha feito o exame na sala?Porque não se limitou apenas a demonstrar o seu contentamento por ter feito a cadeira,sem mais àpartes(O GABINETE) na sua frase?
    Além disso que moral tem o professor para estar a "trabalhar" durante o tempo do exame,em vez de vigiar os alunos na dita prova?Pelo menos é assim que costuma ser...

    ResponderEliminar
  25. Continuam otários anónimos que não têm voto na matéria a falarem do que não sabem.. Só porque lêem um nick do MSN sugerem logo que a frase foi como favorecimento.. Primeiro a expressão eu e a ++++++ fizemos o exame no gabinet talvez só uma pessoa percebeu a expressão, não tenho culpa que pessoas sem cabeça ou com falta d inteligencia para pensar noutras possibilidades lhes surja nas ideias pensarem em favorecimento.. mas pronto a 2a chamada do exame foi feita no GABINETE.. ou seja aconselho a abrirem um reality show.. o "QUEM QUER SER MILIONÁRIO feat QUEM QUER SER BENEFICIADO"

    ResponderEliminar
  26. Esqueci me da resposta ao hugo..

    epah injustiça é pessoas terem trabalhado e não terem ido a exame agora pessoas k nunca fizeram um cu nao tenho pena nenhuma e nao é injustiça nenhuma talvez se todos trabalhassem estariamos todos no gabinete ou entao numa sala :)

    ResponderEliminar
  27. Caro Andreleo se citação “injustiça é pessoas terem trabalhado e não terem ido a exame agora pessoas k nunca fizeram um cu nao tenho pena nenhuma e nao é injustiça” era para mim eu já disse que não me sinto minimamente injustiçado por não fazer a cadeira, pensava até ter sido bastante claro quanto a isso nas minhas intervenções anteriores, por isso ou o meu português não é muito claro, e se for o caso peço desculpa, ou a capacidade de interpretação de alguns é mais reduzida (ler o que está escrito antes não me parece dar assim tanto trabalho e até denoto que te dás a esse trabalho por isso preguiça não é o caso).

    Quanto à frase “EU e a +++++++ fizemos o exame no gabinete do prof.” Realmente pode ter diferentes interpretações, já sabemos que muita gente lê entrelinhas, mas este anónimo levanta uma questão pertinente “que moral tem o professor para estar a "trabalhar" durante o tempo do exame,em vez de vigiar os alunos na dita prova?”

    Só para concluir disses-te tu que “o exame foi adiado a sala estava ocupada” segundo os académicos esta é a data, horário e sala em vigor da primeira chamada: 2009-6-23,14:30, 0617, até informação em contrário é isto que é valido logo o meu post sobre o professor em causa continua a ter a sua razão.

    Quanto à 2ª chamada: 2009-6-30, 14:30, 0617, se assim não foi é outra ilegalidade cometida pelo professor.


    Quanto aos anónimos podem sempre se identificar com uma assinatura por baixo caso não tenham conta, acho que não é preciso ter medo de represálias por parte de ninguém, somos todos minimamente sanos.

    ResponderEliminar
  28. O andreleo foi favorecido e acabou...Não venha para aqui com histórias.E mais vale não fazer essa cadeira,a faze-la sem perceber um CÚ, como vocês os dois a fizeram - num gabinete(deve ter sido só copianço com o prof a trabalhar).Ricos profissionais para o futuro que serão.

    ResponderEliminar
  29. Bem,isto de uns dizerem que eles foram beneficiados e outros não,é como discutir o sexo dos anjos.Só 3 pessoas estavam no gabinete e só elas sabem como as coisas se passaram.Pelo que o andré disse,foi com merecimento,por isso parabéns aos que fizeram a cadeira.Mas aconselho vivamente para o futuro a não darem azo a suspeitas,ao colocarem frases no seu msn,onde pessoas do curso(adicionados)podem ter acesso,e interpretar o que lêem da maneira que bem entendem.Por isso é que sou contra o hi5,facebook,tweetie,etc.É a partilha de informações global para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar
  30. Reparem que eu peguei num caso e generalizei, ou voces acham que,citando-me mais uma vez, "a realidade do ensino em Portugal" se resume à UBI?

    Claro que peguei num caso que me apareceu à frente e o usei para expor uma situação, que penso eu, não é assim tão rara em Portugal.

    As pessoas é que levaram isto para um campo demasiado pessoal, penso eu, onde se calhar pessoas a quem nem pessoal era, o tornaram (chama-se a isto gostar de novelas).

    Voltando a repetir-me eu não acusei qualquer aluno, o que se expos foi porque o quis, e admiro a coragem de o ter feito. Quanto ao outro aluno muita gente, quem não tem contacto com ele, nem sabe quem é.

    Citando a Teresa no seu comentário :"É demasiado polémico e susceptivel de várias interpretações, o que talvez tenha levado a que nem toda a gente entendesse o que querias focar"

    Enfim isto é um blog livre, onde os autores postam o que querem e que lhes apetece, basicamente tudo o que lhes vai na alma.
    Como blog livre aceitamos comentários de toda a gente, incluindo anónimos que para cá vêm javardar, e bem diga-se de passagem.

    Não Censuramos ninguem nem qualquer ideia expressa. as opiniões de quem as quis dar cá estão, quer gostemos quer não assim com a minha cá fica expressa quer gostem quer não.

    Acho estranho haver quem defenda coisas como "axo mto bem k eles decorem caras" como um critério de avaliação, mas isto reflecte a mentalidade de uma população que só vê o que lhe interessa e depois se um dia o feitiço se virar contra o feiticeiro, espero que não, vão cantar as suas desgraças como uns coitados ( não é nenhuma indirecta para o André antes que façam novelas).

    ResponderEliminar
  31. Esses dois graxudos e xupistas deviam ser atropelados por um camião(andré e maria - a dupla maravilha lambe-botas).

    ResponderEliminar
  32. oh pessoal vamos la com calma senão terei que censurar muitos dos comentarios.... é possivel debater e expor ideias sem insulto... Foi um "Post quente" este que o reiatsu postou no entanto não há necessidade de insulto as pessoas, fizeram a cadeira ou meus sinceros parabens aos dois...
    E com o ultimo comentario do anonimo não concordo, o andre pode ser muita coisa menos graxista e é uma pessoa que seguramente percebe minimamente do assunto da cadeira.
    Já agora agradecia que acabassem os comentarios com nomes de pessoas ainda para mais feitos de forma anonima, e que acabassem tambem com qualquer referencia ao UBITEC, isto é o ALTITUDE, um blog pessoal que NADA tem haver com nucleos.
    Espero sinceramente que tenham em consideração o conteudo deste comentario!
    Com os melhores cumprimentos
    Risko (João Carneiro)

    ResponderEliminar
  33. so uma pessoa fez a cadeira a outra foi melhoria, lol, quem diz isto "Anónimo disse...
    Esses dois graxudos e xupistas deviam ser atropelados por um camião(andré e maria - a dupla maravilha lambe-botas)." realmente tem inveja, acho eu, contrariamente aos criadores do blog que me parece que postaram por postar nao para prejudicar ou criticar nenhum colega deles, ass: Luis Rebelo

    ResponderEliminar
  34. Ya, parece que afinal existe alguem que percebeu realmente o conteudo verdadeiro do Post... e assinou!!
    Abraço e boas ferias para ti!

    ResponderEliminar
  35. Eu percebi e nem sequer me afecta tudo o que dizem, gosto de levar criticas para ser cada vez melhor e corrigir erros meus agora cobardes que se escondem por trás d anónimos não valem mesmo nada, por isso admiro todos os que postaram com o seu nome ou identificação =)
    Os que me conhecem sabem como a cadeira foi feita e como eu sou os que não conhecem podem fikar com as vossas ideias k a mim nao me importa nada..

    Resposta ao anónimo dos graxistas bla bla bla:
    Amigo se tas com azia toma rennie =)

    ResponderEliminar
  36. Definitivamente é tudo inveja.. e tudo nao passa de picardias já vindas do passado.. e nao é o andre q ta com isso.. pq a mensagem nao é para o andre mas sim para a maria..
    deixem de ser crianças e estudem mas é pa fazer as cadeiras..
    Abr a todos..

    ResponderEliminar
  37. ia deve ter sido dedicado ha maria foi escrito no dia 25 e o nome dela aparece no dia 2 num comentario :D

    ResponderEliminar
  38. Eu confirmo a indirecta. Não foi dedicado a essa só pessoa se for essa a questão, mas as diferentes pessoas que não se conhecem e não têm qualquer ligação(acho eu).

    Chamas-lhe inveja, picardias...o que quiseres para mim pode ser...

    Pelo menos nunca precisei que alguém viesse dizer algo por mim ou de manipular pessoas pelos meus interesses. Gosto de dar a cara mesmo quando não me convém, não só porque não gosto de manipular pessoas mas como gosto ainda menos de marionetas e acreditem que às vezes me custa realmente ver moços a tornarem-se nisso.

    Acredito que toda a pessoa tem capacidade de fazer escolhas. E o que disse algumas pessoas a 2 anos mantém-se, com o tempo as pessoas conhecem-se. Isto é válido também contra mim mas isso não me incomoda.

    E ao que parece este post está a incomodar gente que nem está relacionado com nada disso, quanto a isso não vou encerrar nada nem censurar nada. Acho até que a censura é a maneira mais suja de privar a liberdade de pensamento e, mais desprezível que o uso de marionetas, sendo na mesma uma forma de manipulação.

    Assim como algo pode incomodar um determinado leitor externo também outros podem-me incomodar a mim e independente de incomodar quem quer que seja estão lá.
    Não conheço a letra( sendo provável ser Arial ou Times New Roman) nem causas de nenhum anónimo, são anónimos e como tal não os identifico.

    Mas não se preocupem “Não vou tentar parar nada se o Mundo não pára
    Vou esperar que fiquem tontos, até caírem sem nada
    Queda livra vens de longe, ninguém te ampara... doeu!
    Bem-vindo á posição primária paralítico como eu!”
    Scratch boy.

    Terminando só para dizer que nunca tive mais do que uma versão de história nenhuma, não estando a dizer que as histórias não tenham mais que uma versão que sei que todas têm diferentes versões, mas nunca tive uma versão de histórias para x e outras versões para y. Não estando a dizer que sou santo, longe disso, só apenas a dizer que à princípios que não traio.

    Quanto à ideia de que quero ver sangue no blog, ou post, deixo uma dica do Halloween...o período não veio, queria ver sangue, e para que esta frase não dê em mais uma novela estou-me a referir a abortos mentais incapazes de pensar por si e não à Maria ou ao Manel

    Coordialmente
    Nuno Pereira

    ResponderEliminar
  39. afinal smp havia entrelinhas?

    ResponderEliminar
  40. Claro que há sempre entrelinhas, mas isso não quer dizer que eu disse que andam a dar o cuzinho ou a ser beneficiados a(s) pessoas em questão.
    Obviamente que pondo na altura que pus o post, mesmo não havendo imagem, mesmo só pondo o final do post, a generalização, estaria a mandar uma indirecta a alguém seja quem fosse, vocês sempre me acusariam disso, a imagem assim como o argumento só foram usados como introdução ao tema, se foram mais ou menos oportunos é outra história.
    Não com isso querer dizer que estava com intenção de prejudicar qualquer aluno, daí os nomes estarem ocultos, mas a indirecta estaria sempre lá e tanto eu como as pessoas que recebem a indirecta perceberiam(assim como as pessoas mais chegadas de cada um) mas o resto dos leitores não deveria associar as pessoas em causa.
    Se quisesse atacar algum aluno usaria directamente os nomes deles, mas como não era esse o objectivo do post não foi o que aconteceu.
    Vocês de uma forma geral é que levaram isso para o campo pessoal deles. Aliás a identidade deles só foi revelada por comentários que nãos os meus, eu até disse que quem soubesse quem eram que guardassem para vocês, logo nos primeiros comentários.
    Porque nunca foi minha intenção expo-los, era ideia sim expor uma situação do ensino em Portugal. Claro que indirectas há, e não só a que foi referida à pouco. Tu como possível aluno da UBI é que identificas-te essa. Por exemplo também o havia para o professor em causa, que nunca dizendo o nome tinha várias maneiras de ser associado rapidamente(um exemplo).
    Por exemplo esse comentário teu também pode ser interpretado como uma entrelinha para algo mais e no entanto só escreveste uma linha.

    Concluindo há sempre um duplo sentido em tudo o que se possa escrever, a importância que dás a esse duplo sentido é que pode ser a mais ou menos correcta.
    Sinceramente não tive ou tenho qualquer intenção de prejudicar aluno x ou y não querendo com isso que não mande uma “achega” no meio, já viste que até me tinha sido mais fácil por a imagem sem os nomes e foto tapada?
    Se fosse minha ideia de criticar os alunos tinha posto One shit para esses alunos em vez de one shit para esses professores, tu é que deste mais importância aos alunos.

    Bem esclarecendo essa pergunta Boas Férias que eu já estou de partida.

    ResponderEliminar
  41. Definitivamente puta que pariu para esses anonimos... aqui ninguem manda indirectas, quando quero digo de forma directa e assino e estou me a cagar...
    tanto filme tanto filme, fdx e que?
    O reiatsu posta aqui no blog o que lhe apetecer quando lhe apetecer, quem não gostar come menos azar...
    e chega de blas blas a tentar acabar com a conversa para depois vir algum anonimo otario e lançar de novo barulho...
    Ya ya sei que estou a escrever de forma menos correcta mas azar... o Blog tambem é meu.
    Pode ser que o anonimo com toque feminino se cale de vez, ou entao que deixe de ser cobarde e assine... Quando comentou no outro post afirmando que nao era uma pessoa pacifica?! E que era para meteres medo? So conseguiste uma risada geral... Se fosses assim tao sem medo assinavas, mas es um cagaoziko que mandas as bocas mas assinar esta quieto.
    Atras do Pc não faltam herois, a mim de certeza que sabes onde me encontras... Se te provoco tanta azia ao ponto dos teus unicos coments serem apenas baseados nos meus azar o teu... Ando sem dormir de noite com medo do senhor pouco pacifico...LOL

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  43. Ai esta um comentario que tive de remover...

    ResponderEliminar
  44. Tantos anónimos, e tu voltas-te a implicar comigo...

    E sim consegui uma risada geral...mas foi uma risada de qual a vitima eras tu.

    E sim era isso que eu cria, pois tanto reclamaste e desmentiste aquilo que eu disse, e no fim o autor do post(reiatsu), veio dar-me razão.

    E sim, mando as bocas como anónimo, nao porque sou um cagaozito, mas porque e melhor para ti, visto que sou um chegado teu.

    Voltei aqui desta vez não para despertar o teu interesse criativo, e não vou voltar a assinar porque mesmo havendo muitos anónimos, tu vais sempre saber qual é que eu sou.

    Ah, e não me provocas azia nenhuma, simplesmente acho divertido despoletar a tua mente argumentativa.

    E ao que tu chamas "toque feminino", eu chamo bom português.

    cumprimentos e boas férias.

    ResponderEliminar
  45. Sem muito tempo de vir net durante as férias, até porque não tenho ligação a net em casa e tive de pedir emprestado a minha namorada tal serviço, sim porque ao contrário de muitos que falam por aí eu sou capaz de ter compromissos sérios...

    Bem começo por mostrar a minha indignação por um comentário ter sido apagado, mesmo não sabendo o que dizia, sou completamente contra isso e o post era meu. Pelo menos avisado previamente deveria ter sido.
    Como chegado ao João não tenho medo de o dizer assinando.

    Bem sei que o anónimo está esfomeado por atenção, e peço desculpa ao João mas se não te importas vou dar uma lata de atum a este Fominhas, às vezes dás tu a comida ao animal às vezes dou eu para ver se cresce o pintainho que anda meio retardado no crescimento, eu avisei para comprares ração de marca. Como anónimo não te identifico, aliás para mim anónimo tem uma identificação: indivíduo cobarde e incapaz de dar a cara pelas suas causa, convicções e ideais (daí me espantar a sua agressividade por detrás de um pano, Há herói pelos vistos), um bocadinho acima de merda para que bom entendedor perceba.

    Bem como chegado a ele não devias ter medo de dar a cara, ele provavelmente continuava a convidar-te para tomar café. As pessoas chegadas a alguém não têm medo de contradizerem o outro, principalmente porque chegado como deves ser saberias que não sofrerias qualquer tipo de represálias.

    A menos que como chegado quereres dizer morar numa aldeia perto dele ou num sítio perto da residência de estudante dele.

    Como eu já expliquei tudo tem um duplo sentido mesmo falando “bom português”. Mas como reparei não percebeste nada de quando falei em bom português sobre o duplo sentido das palavras num comentário, já que me dizes que te dei razão. Repetindo-me indirectas há o sempre não que seja esse o assunto principal. Como burro com palas que se esconde por detrás do anonimato e que passa a vida a olhar para todos os lados, acabaste por te perder do caminho principal. Falas bom português?! Pode ser não tens é talento para o fazer, daí não teres manifestações de talento assinadas.

    De qualquer maneira duvido que o João tenha chegados que digam coisas como “mas foi uma risada de qual a vitima eras tu.” Já que amigos não se riem de ti mas para ti. Talvez por não teres verdadeiros amigos penses que és chegado de quem não és mas já sabes, o algodão não engana e tu também não enganas.

    Com as declarações, em bom português, que tu transmites não me admira que discordes tanto do que digo. Provas que és falso para os teus “amigos” (chegados como tu os consideras) atacando-os no escuro por isso como serpente procura lá um buraco para te enfiares e junta-te ás outras serpentes.

    Bem se pensas que és chegado ao João provavelmente estás enganado, não é por te convidarem para vir beber um copo que és chegado a alguém. Arranja amigos verdadeiros para compreender o que te digo e depois coment, antes disso como uma lata de atum de atenção antes que o teu orgulho seja comido por um crocodilo, eles andam aí...(eles esta ultima afirmação com uma voz rouca e sinistra)... até porque “tás magro pá”, filosoficamente falando claro.


    P.S.- criei um post com uma retrete para os anónimos lá deixarem as suas talentosas criações literárias, um pouco mais acima deste post, até porque quero postar e este post desaparece quando o fizer dando-te assim mais trabalho quando quiseres vir para aqui mostrar o teu bom português, que num corrector ortográfico até tem erros, ou então arranja um blog, eu não me importo de lá ir dar uma opinião, assinada claro.

    ResponderEliminar
  46. ya fiz mal remover o post... mas uma vez tentei ser sensato e remover o post que expunha uma pessoa que não merecia minimamente que o fizesse, visto provavelmente ela ate gostar de estar exposta e o sentido do coment ate ser correcto, no entanto serviu de exemplo a futuros comentarios anonimos que coloquem nomes de pessoas...
    o anonimo diz que é uma pessoa proxima de mim? Ui ou o pessego aprendeu a escrever :) ou o reiatsu anda a comentar em anonimo, ou os colados deixaram o WOW ou a minha namorada ta a dar me tanga...lol
    A ti anonimo com TOQUE FEMININO digo-te es uma Menina do caralho, e quando de falas de Bom Português eu so te faço um desafio, será que tens assim tão bom Português e tao boa capacidade argumentativa? se achas que sim salta para a pista "porque eu dou te uma lição gramatical só com o Bombo e tarola"...
    e curto saber que nem e pelo post, tu gostas e de mim... lol, afinal quem é que desperta a criatividade a quem? aproveita o sol, a praia (Nem que seja a de Valhelhas), sai, faz amigos e deixa de pensar no que escrevo, digo ou faço... ya, estou a ser egocentrico mas tu assim me obrigas...
    Halla e boas ferias MENINA.

    ResponderEliminar