sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Opiniões... parte 2

Eu fiz um comentário sobre o post do Abdul X, que não apareceu, ou me esqueci de confirmar, ou o IE do Seven anda-me a pregar partidas, enfim...




Faço este post falando mais ou menos do que era o comentário, não como crítica, mas como expressão de opinião, que servirá para introduzir o próximo post que considero um bom exemplo...



Quanto há minha opinião sobre o tal Abdul, compreendo a sua revolta, ódio, etc. que nutre pelas autoridades francesas. É do conhecimento geral que, dentro de muitas características, o povo francês é racista, xenófobo, e com a puta da mania. De uma maneira geral, claro, conheço franceses que são excelentes pessoas e que tenho na maior das considerações.



A questão aqui que eu coloco, foi a que coloquei quanto ao Hulk e ao Supanaru (ou lá como se escreve). Será que se deve dar exemplos de violência gratuita, com mais ou menos razão que se tenha, a quem os segue e vê como exemplos? Assim como provavelmente haverá putos com a camisola do Hulk também haverá putos a comprar o cd, ou a ouvir a música do Abdul.



Lembrando que por muito horrível que sejam os outros, neste caso a polícia francesa, não és melhor que eles se agires ou pensares da mesma forma que eles. Ou seja o que o Abdul está a fazer com essa música é fazer pequenos polícias franceses, só que em vez de vestirem a farda azul vestiram uma roupa qualquer... mas isto são opiniões, claro.



Depois vem dizer que o que canta não é o que realmente pensa. Quanto a isso acho que se pode concluir uma de duas coisas.



1º sendo o rap uma forma de expressão do pensamento, e considerando-se ele rapper, como é que caralho ele não pensa isso?. Porque se realmente não pensa então é um vendido, que apenas quer enriquecer ás custas do Rap, ou seja mais uma mancha de petróleo no vasto oceano que é o hip-hop. Desta vez petróleo oriundo de França.



2º ele está com o rabinho entre as pernas, o que é compreensível, e nega tudo, como o rato que realmente é (lembrei-me da música dos Smashing “Bullet with buterflys wings”, ouçam). Pois os Homens mantêm as suas convicções por muitas consequências que isso lhes traga. Exemplo: Luther King, Mandela, ou até mesmo Malcom X, não que o ache um exemplo a seguir. aliás interrogo-me se este abdul x (escrito a minúsculas intencionalmente) não usa o X como uma referência ao X do Malcom. Seria como comparar-se ao Everest, e acho que todos concordam que comparar um monte de merda como o Everest é absurdo, por muito grande que seja esse monte.



Como diz o tópico, são opiniões claro, não deixando uma de ser menos válida que a outra.



E agora o tópico que queria postar e que me deu mais trabalho do que escrever isto tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário