terça-feira, 7 de abril de 2009

deau part2

O desemprego é característica do meu universo diário
Opus-me à estatística da zona e fiquei-me no curso universitário
Disse não vou correr o risco, ele não corre ao meu ritmo
Eu sei o que é dar o máximo do corpo para ganhar o meu ordenado mínimo
Se não tens faz pelo teu, a dica é clássica
Trabalhadores não têm protector na pele mas óleo de afinação da máquina
Eu não quero coisas grandes com comportamento de Zé Pequeno
Prefiro agir como Zé Povinho mas valorizar tudo o que tenho
Eu dir-te-ei quem és se tu me disseres com que andas
Tangas, tirei influências de convívio com os piores capangas
Nunca precisei de speeds para correr atrás do que queria
Ou drogas leves para atenuar pesos pesados de fardos do dia-a-dia
Vejo tanta faca na mão quando preciso de uma mão amiga
Eu sei a que campainhas tocar quando precisar de companhia
Não me acho mais que outrém, era estúpido ter essa ideia
Afinal aquilo que sou é um pedaço de cada um que me rodeia


Eu sei que há casas onde não se ouvem palavras bonitas
E que a solidão faz com que o silêncio diga coisas esquisitas
Gostas de livros de histórias mas não é nelas que acreditas
Tens bons pés para a bola mas a vida fez-te mais fintas
Porque infortúnio é fodido, tomba-nos da sombra
Ilusão é como estar na cena às voltas para aumentar o tombo
Ao amar percebi que o amor é algo indefinido
E que não há cola 3 que consiga colar um coração partido
Há um amo-te para sempre, sempre que alguém diferente se ama
E não é com outros cheiros que tiras o antigo da cama
Pessoas dão-se a conhecer com fotos cheias de boa vibe
Para mim amigos vêm de convívio, não os fiz no hi5
Há minha irmã todos os dias ponho sonhos no bolso
Digo-lhe que a terra é um trampolim, as nuvens de algodão doce
E assim vou mantendo a inocência de uma criança curiosa
Que debaixo de céu cinzento preserva sonhos cor de rosa
A minha ambição na vida é uma coisa única
Fazer música de rua e leva-la à casa da música
Ideologias que tenho eu vou esforçar-me para mante-las
Deixei de olhar para o céu porque estou rodeado de estrelas


*presumi que seja algo a ver c decidibilidade(propriedade de um problema, de uma teoria decidível ) já que é algo do género que me parece ouvir, e faz todo o sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário