segunda-feira, 4 de maio de 2009
Um Pais, Duas Caras...
O espelho não reflecte a nossa imagem, as maquinas não fotografam o nosso lado sombrio mesmo quando o sol brilha no céu. Portugal mostra o que nenhum Português vê.
No Euro 2004 foram investidos milhões de euros em estádios que se revelaram verdadeiros elefantes Brancos dos quais nos roubaram o direito ao marfim, o preço da gasolina começa a sua subida obrigando o Português a evitar o uso do automóvel e eis que surge um problema, o aeroporto de Lisboa já não serve, é melhor pensar na construção de um novo… onde? Ota? Margem Sul? Depende do “Tio” que se mexer mais de pressa, os terrenos em causa duplicam de valor e alguém lucrará com isso. Ao fundo da rua relembra o Zé Povinho “ Sr. Sócrates chove dentro da camioneta” comentário do qual Sócrates se aproveita e faz campanha oferecendo-lhe um Guarda-chuva do PS e lá vai o Zé Povinho todo contente e com ideias de votar naquele gajo fixe.
Para além do Aeroporto precisamos de um TGV, já faz falta, França já tem á bastante tempo também temos de ter um. Vai ser tão rápido que muitos doentes com cataratas não o vão conseguir ver porque já cegaram, a lista de espera tinha muita gente e a operação só seria feita daqui a 4 anos se ainda existisse o serviço de saúde.
Notas a Matemática reflectem um sistema de ensino pobre e descuidado, mas…. não pode ser senão daqui a uns anos não temos Engenheiros… Hum… baixa-se o nível de exigência e problema resolvido.
As notas de matemática agora enchem Portugal de Orgulho que caminha de nariz erguido (não vá os olhos verem merda no chão) e peito feito, o mesmo Peito que recebeu Bush e Blair nas lajes para definirem uma luta contra o terrorismo. Para os economistas mais ousados isto é encarado como evolução, para economistas sensatos já não temos solução. O nosso povo aperta do cinto que já faz ferida, taxa de desemprego sobe, os actos criminais são cada vez mais abundantes, classe média começa a conhecer pobreza e a pobreza faz nos pensar ate que ponto queremos estádios, aeroportos e Tgvs.
Talvez um dia o espelho mostre a nossa real imagem e as maquinas já não tenham lado sombrio para fotografar, nesse dia vou tirar uma fotografia!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário