quinta-feira, 30 de julho de 2009
Sensação que não senti...
Hoje sairam as notas da 2ª fase dos exames nacionais, ontem olhava para a cara dos meus amigos que dependiam do resultado deste exame e notava um completamente calmo (Ja tinha 10 da 1º fase) e outro completamente tenso porque o ensino superior dependia de uma positiva a matematica. Pensei na sensação de chegar a pauta e ver APROVADO, sentir aquela tensão e aquele peso sairem dos ombros, deve ser incrivel, eu nunca senti isso derivado ao facto de nunca ter ido ver as minhas notas.
Recordei o dia de hoje á dois anos atras, eu acampado com os meus amigos, deitado á beira de piscina quando recebo um telefonema de um colega que me diz:
"- Fdx joão, o quê que se passou?! reprovaste outra vez..."
Ao qual eu respondi tranquilamente:
"-Ya, já sabia, correu me bue mal, caga nisso"
Eis que ele berra ao telemovel "PASSASTE", ao que eu lhe disse "não brinques com isso porque é chunga", "Passaste, está aqui, joão 9,7 :P a matemática"
Fiquei incrivelmente contente mas a alegria durou pouco mais de 2 segundos, ate me lembrar que tambem dependia de Quimica para passar, alegria deu origem a pessimismo, tive sorte a matematica e nunca fui daqueles de ter "altas cagas" por isso dificilmente teria a mesma sorte a quimica.
O meu colega que se tinha esquecido dessa, ficou de me ligar mal visse a de quimica... demorou cerca de 30 segundos a ligar mas esses trinta segundos na minha cabeça pessimista pareciam horas, ficando terrivelmente irritado se reprovasse a quimica porque seria nitida falta de estudo.
Toca o telemovel, 10,4... limpinho, abraço da minha gente e comemorado efusivamente com um mergulho na piscina.
Graças a esse amigo entrei na universidade, porque com o pessimismo que reinava na minha cabeça na altura nem iria ver as notas, tenho de lhe agradecer, embora me tenha roubado uma sensação unica que provavelmente nunca a sentiria.
(O blog tem andado paradito porque vou trabalhar numa mudança de visual e pequena mudança de postura, com diz o scratch, "Não vou parar nada porque o mundo não pára, vou ficar aqui sentado até ficarem todos sem nada")
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Fim de Carreira!!!
Tenho andado um bocado ausente de posts por motivos de falta de tempo mas este merece destaque, ficando aqui uma sentida homenagem por tudo que o Royal nos deu...
Adorado por uns, mal amado por outros,como tudo e todos na vida, para mim foste um bom Mc, acima da media, que tive oportunidade de te ver varias vezes ao vivo... Decibeis, visao e portfolio serão sempre lembrados!!
One Love Royal!!!
Adorado por uns, mal amado por outros,como tudo e todos na vida, para mim foste um bom Mc, acima da media, que tive oportunidade de te ver varias vezes ao vivo... Decibeis, visao e portfolio serão sempre lembrados!!
One Love Royal!!!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Como por cereais velhos como novos?
Estava eu a desenvolver um método para por os jogadores do Benfica a correr quando recebo a notícia de que eles contrataram Jesus e apercebi-me que não valia a pena continuar esta investigação. Eles contrataram um gajo que faz milagres, que conseguiu por coxos a andar por isso presumo que seja mais fácil por atletas profissionais a correr.
Então comecei a pensar noutra coisa útil a desenvolver.
Aqui está um método útil para quem regressa a casa. Após um período de ausência (férias por exemplo) os cereais que deixamos abertos ficam moles.
Pensei eu numa maneira de por os meus cereais rijos outra vez( no meu caso os cereais estavam abertos desde a Páscoa na casa dos papás).
E lembrei-me de um método.
Já aconteceu a todos (aos rapazes que estudam fora de casa pelo menos) deixar taças de cereais pousadas em algum sítio durante dias e quando as foram lavar, os cereais antes moles pelo leite e que por isso não foram tirados da taça quando estavam a ser comidos, estavam agora rijos e bem rijos, de maneira a ser preciso deixar a tigela de molho para conseguir lava-la.
Para aproveitar este fenómeno, pensei eu, vou por os cereais de molho num bocadinho de leite (mas mesmo muito pouco), deixar a tigela no quarto uns dias( na cozinha não funciona porque as mães metem-nas para lavar), e depois remover os cereais rijinhos dessa tigela para outra tigela,juntar-lhes leite (agora juntar uma quantidade deleite ao seu gosto) e tcharam...
CEREAIS RIJOS COM LEITE OUTRA VEZ, quase COMO NOVOS, e o melhor é que nem dá problemas intestinais e ,como já tiveram com leite uma primeira vez, presumo que tenham um conteúdo nutricional mais rico.
É de salientar que ao fazer isto se por acaso os cereais ficarem com pontinhos verdes, bichinhos a sair ou moscas coladas não devem ser ingeridos(pelo menos em jejum)
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Duplo ouro Tirsense!!!!
Depois de algum tempo sem postar devido a compromissos profissionais, hoje uma noticia digna de post.
Este foi um fim-de-semana de ouro para a atleta Tirsense, Sara Moreira. A participar nas Universíadas 2009 em Belgrado, pelo facto de estudar no Instituto Politécnico do Porto, Sara ganhou 2 medalhas de outro.
Na 6ª feira conquistou o ouro nos 3.000 metros obstáculos, a sua prova preferida, e para a qual treina todo o ano. Além da vitória, estabeleceu ainda um novo recorde da competição, com o tempo de 9.32,62 minutos.
Já no sábado, contra algumas expectativas, a Tirsense venceu também a prova dos 5.000 metros (prova em que não tem qualquer experiência). Sara Moreira conquistou a liderança na prova à passagem dos 2000 metros, posição que não mais largou. A atleta portuguesa impôs-se com um tempo de 15m32,78s.
Parabens Sara, por representares ao mais alto nivel e da melhor forma Portugal e SANTO TIRSO!!!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Pop-up
Epa experimentei pela primeira vez um azeite com tampa popo-up, isto é maravilhoso deviam fazer isto para outras coisas como a polpa de tomate, alguns frascos de molhos, o detergente "sou" ou o leite, as embalagens com tampa de plástico da tetra pack deixam um bocado a desejar, salpicam muito leite.
Esta tampa permite realmente dosear as quantidades, estou abismado, uma verdadeira pérola na cozinha.
Esta tampa permite realmente dosear as quantidades, estou abismado, uma verdadeira pérola na cozinha.
terça-feira, 7 de julho de 2009
10 razões para comentar em anónimo no A(l)titude
1.Os criadores do blog bebem café todos os dias e cerveja como uns bárbaros, portanto devem ser mais agressivos do que eu, tenho medo de represálias.
2.Correm boatos que o Reiatsu se alimenta de carne humana e se ele não souber que existo menor é a probabilidade de me por na ementa dele.
3.O Risko está envolvido numa rede de tráfico de órgãos com as lojas dos chineses e tenho medo de ser um possível candidato caso ele descubra quem eu sou.
4.O pai do Reiatsu comprou uma pressão de ar e ouvi dizer que o filho lhe quer arranjar um alvo móvel nos anos (não quero figurar na lista de compras dele).
5.O Risko gosta de fazer bowling humano nas rampas de neve e ,como chegado que sou a ele, vou estar, mais cedo ou mais tarde, com ele na torre, se já sem saber quem sou corro o risco que me atropele de trenó imaginem se soubessem.
6.O Reiatsu tem um sabre de luz no quarto, eu vi o Starwars, duvido que só lá esteja para enfeitar.
7.O Risko está a criar uma nova espécie de seres vivos num canto da cozinha na casa dele de estudante, esses seres não vão ter lixo durante 2 meses, acredito que em Setembro estejam esfomeados e se me identificar poderei ser o alimento desses fungos geneticamente manipulados por ele e seus companheiros.
8. O meu QI não me permite descobrir como assinar num blog (já vi tutorias no youtube e nem assim consegui aprender).
9. O meu ego está bastante magro e, comentando em anónimo, eles alimentam-mo sem parecer que sou um sem abrigo à procura de um prato de sopa.
10.Ainda não tenho uma identidade minimamente definida.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Viva o Ensino Superior...Férias...
Bem estou finalmente de férias, antes de começar a trabalhar mais mês e meio de verão, por isso a minha parte no a(l)titude vai ficar mesmo a 0, já me tinham dito que de altitude estava a 0 e confirmo, vivo relativamente perto da praia por isso agora vou mesmo para o 0.
Acabo de fazer o meu último exame( ou metade dele) sem saber a nota final que realmente tenho, o que é estranho. Como é que durante meio semestre um professor mete baixa e ninguém o vem substituir?
Isto gera mais uma vez confusão na avaliação nesta universidade, ou virou moda ou apanhei o gosto de criticar métodos de avaliação. O facto é que realmente é outro caso que dá que pensar.
Imaginando que me dava bem com a matéria na segunda parte do semestre e tirava uma boa nota com que nota é que ficaria afinal? Vou ser avaliado por um trabalho que estava cotado para 2 valores e de repente por incompetência do departamento de informática, chamo-me Nuno Pereira, n.º20636 só para não ficarem com medo que prejudique a “turma!”, esse mesmo trabalho passa a valer 10 valores?.
E porque é que outros alunos matriculados não vão ter direito a saber a sua nota final?
Isso é legal?
E se eu me achar no direito de fazer a 2ª parte do exame quando é que a posso fazer?
E não estarei eu a ser prejudicado se fizer a cadeira? Já que não adquiro os conhecimentos que deveria adquirir...
E sinceramente a resposta do departamento deixa muito a desejar, como ainda hoje ouvi “a carta que não acrescentou nada de novo?” ao que nós já sabíamos...
Para não falar que ao tentar aceder a um site de uma outra cadeira para tirar umas dúvidas sobre a classificação e a docente em causa já não faz parte da universidade encontrando por isso um site a mandar-me informar-me no departamento
Realmente eu acredito na boa fé dos ministro quererem renovar o ensino e coloca-lo ao nível europeu( seja lá qual for esse nível) mas com alicerces destes vai realmente ser difícil...
Acabo de fazer o meu último exame( ou metade dele) sem saber a nota final que realmente tenho, o que é estranho. Como é que durante meio semestre um professor mete baixa e ninguém o vem substituir?
Isto gera mais uma vez confusão na avaliação nesta universidade, ou virou moda ou apanhei o gosto de criticar métodos de avaliação. O facto é que realmente é outro caso que dá que pensar.
Imaginando que me dava bem com a matéria na segunda parte do semestre e tirava uma boa nota com que nota é que ficaria afinal? Vou ser avaliado por um trabalho que estava cotado para 2 valores e de repente por incompetência do departamento de informática, chamo-me Nuno Pereira, n.º20636 só para não ficarem com medo que prejudique a “turma!”, esse mesmo trabalho passa a valer 10 valores?.
E porque é que outros alunos matriculados não vão ter direito a saber a sua nota final?
Isso é legal?
E se eu me achar no direito de fazer a 2ª parte do exame quando é que a posso fazer?
E não estarei eu a ser prejudicado se fizer a cadeira? Já que não adquiro os conhecimentos que deveria adquirir...
E sinceramente a resposta do departamento deixa muito a desejar, como ainda hoje ouvi “a carta que não acrescentou nada de novo?” ao que nós já sabíamos...
Para não falar que ao tentar aceder a um site de uma outra cadeira para tirar umas dúvidas sobre a classificação e a docente em causa já não faz parte da universidade encontrando por isso um site a mandar-me informar-me no departamento
Realmente eu acredito na boa fé dos ministro quererem renovar o ensino e coloca-lo ao nível europeu( seja lá qual for esse nível) mas com alicerces destes vai realmente ser difícil...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Quando se ama tudo tem outro valor!!!
Numa sociedade cada vez mais carente de sentimentos puros e nobres ainda há atitudes que deixam a pensar. Se nós, os mais Jovens fomos outrora chamados de geração rasca, muito por culpa do conformismo, consumismo, falta de atitude e de sentimentos nobres que afecta grande parte da juventude.
A descrença de invandiu muitos de nós, que assumem que manter a alma limpa e ser alguem são coisas que não se complementam, que é impossivel chegar a algum lado mantendo a alma limpa.
Posto aqui um email que recebi, que embora nunca tenha dado grande importancia aos emails que andam ai a circular, este é diferente... relata um sentimento nobre, verdadeiro, altruista, valores cada vez mais em extinção!
A rapariga da foto chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o seu noivo, Nick, de 23.
A foto foi tirada pouco antes da cerimonia de casamento dos dois, realizada a 11 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem cancro em estado terminal e passa horas por día recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o final de mais de uma das suas sessões.
A pesar de sentir muita dor, de varios orgãos estarem a falhar e ter que recorrer a morfina, Katie leva à frente o casamento e trata de cuidar ao máximo dos pormenores.
O vestido teve que ser ajustado varias vezes, pois Katie perde peso todos os días devido à doença.
Um acessório invulgar na festa foi o tubo de oxigeno usado por Katie que a acompanhou durante toda a cerimonia e a festa.
Outra foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher com quem namora desde a adolescencia.
Katie, sentada numa cadeira de rodas e com o tubo de oxigeno, escutando o marido e os amigos cantando para ela.
A meio da festa Katie pode descansar um tempo . A dor impede-a de estar em pé por muito tempo.
Katie morreu 5 días depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos labios faz-nos pensar...a felicidade sempre está ao alcance dure quanto durar e deveríamos de deixar de complicar as nossas vidas.
Um acto nobre de alguem que consegue manter a "Alma Limpa" perante um mar de dificuldades, consegue encontrar a sua felicidade.
Mais uma novela anonimo? ou será um acto puro e nobre?
Mais uma "forma hilariante" de divulgar o blog? ou uma forma de mostrar que ainda existem "Almas Limpas"?
Varios sentidos "nas entrelinhas"? ou um unico sentido?
Mostrar que quando se ama a vida ganha outro valor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)