terça-feira, 21 de julho de 2009

Como por cereais velhos como novos?


Estava eu a desenvolver um método para por os jogadores do Benfica a correr quando recebo a notícia de que eles contrataram Jesus e apercebi-me que não valia a pena continuar esta investigação. Eles contrataram um gajo que faz milagres, que conseguiu por coxos a andar por isso presumo que seja mais fácil por atletas profissionais a correr.

Então comecei a pensar noutra coisa útil a desenvolver.

Aqui está um método útil para quem regressa a casa. Após um período de ausência (férias por exemplo) os cereais que deixamos abertos ficam moles.
Pensei eu numa maneira de por os meus cereais rijos outra vez( no meu caso os cereais estavam abertos desde a Páscoa na casa dos papás).

E lembrei-me de um método.

Já aconteceu a todos (aos rapazes que estudam fora de casa pelo menos) deixar taças de cereais pousadas em algum sítio durante dias e quando as foram lavar, os cereais antes moles pelo leite e que por isso não foram tirados da taça quando estavam a ser comidos, estavam agora rijos e bem rijos, de maneira a ser preciso deixar a tigela de molho para conseguir lava-la.

Para aproveitar este fenómeno, pensei eu, vou por os cereais de molho num bocadinho de leite (mas mesmo muito pouco), deixar a tigela no quarto uns dias( na cozinha não funciona porque as mães metem-nas para lavar), e depois remover os cereais rijinhos dessa tigela para outra tigela,juntar-lhes leite (agora juntar uma quantidade deleite ao seu gosto) e tcharam...

CEREAIS RIJOS COM LEITE OUTRA VEZ, quase COMO NOVOS, e o melhor é que nem dá problemas intestinais e ,como já tiveram com leite uma primeira vez, presumo que tenham um conteúdo nutricional mais rico.

É de salientar que ao fazer isto se por acaso os cereais ficarem com pontinhos verdes, bichinhos a sair ou moscas coladas não devem ser ingeridos(pelo menos em jejum)

Sem comentários:

Enviar um comentário