quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sensação que não senti...



Hoje sairam as notas da 2ª fase dos exames nacionais, ontem olhava para a cara dos meus amigos que dependiam do resultado deste exame e notava um completamente calmo (Ja tinha 10 da 1º fase) e outro completamente tenso porque o ensino superior dependia de uma positiva a matematica. Pensei na sensação de chegar a pauta e ver APROVADO, sentir aquela tensão e aquele peso sairem dos ombros, deve ser incrivel, eu nunca senti isso derivado ao facto de nunca ter ido ver as minhas notas.
Recordei o dia de hoje á dois anos atras, eu acampado com os meus amigos, deitado á beira de piscina quando recebo um telefonema de um colega que me diz:

"- Fdx joão, o quê que se passou?! reprovaste outra vez..."

Ao qual eu respondi tranquilamente:

"-Ya, já sabia, correu me bue mal, caga nisso"

Eis que ele berra ao telemovel "PASSASTE", ao que eu lhe disse "não brinques com isso porque é chunga", "Passaste, está aqui, joão 9,7 :P a matemática"

Fiquei incrivelmente contente mas a alegria durou pouco mais de 2 segundos, ate me lembrar que tambem dependia de Quimica para passar, alegria deu origem a pessimismo, tive sorte a matematica e nunca fui daqueles de ter "altas cagas" por isso dificilmente teria a mesma sorte a quimica.

O meu colega que se tinha esquecido dessa, ficou de me ligar mal visse a de quimica... demorou cerca de 30 segundos a ligar mas esses trinta segundos na minha cabeça pessimista pareciam horas, ficando terrivelmente irritado se reprovasse a quimica porque seria nitida falta de estudo.

Toca o telemovel, 10,4... limpinho, abraço da minha gente e comemorado efusivamente com um mergulho na piscina.

Graças a esse amigo entrei na universidade, porque com o pessimismo que reinava na minha cabeça na altura nem iria ver as notas, tenho de lhe agradecer, embora me tenha roubado uma sensação unica que provavelmente nunca a sentiria.



(O blog tem andado paradito porque vou trabalhar numa mudança de visual e pequena mudança de postura, com diz o scratch, "Não vou parar nada porque o mundo não pára, vou ficar aqui sentado até ficarem todos sem nada")

2 comentários: