Numa sociedade cada vez mais carente de sentimentos puros e nobres ainda há atitudes que deixam a pensar. Se nós, os mais Jovens fomos outrora chamados de geração rasca, muito por culpa do conformismo, consumismo, falta de atitude e de sentimentos nobres que afecta grande parte da juventude.
A descrença de invandiu muitos de nós, que assumem que manter a alma limpa e ser alguem são coisas que não se complementam, que é impossivel chegar a algum lado mantendo a alma limpa.
Posto aqui um email que recebi, que embora nunca tenha dado grande importancia aos emails que andam ai a circular, este é diferente... relata um sentimento nobre, verdadeiro, altruista, valores cada vez mais em extinção!
A rapariga da foto chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o seu noivo, Nick, de 23.
A foto foi tirada pouco antes da cerimonia de casamento dos dois, realizada a 11 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem cancro em estado terminal e passa horas por día recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o final de mais de uma das suas sessões.
A pesar de sentir muita dor, de varios orgãos estarem a falhar e ter que recorrer a morfina, Katie leva à frente o casamento e trata de cuidar ao máximo dos pormenores.
O vestido teve que ser ajustado varias vezes, pois Katie perde peso todos os días devido à doença.
Um acessório invulgar na festa foi o tubo de oxigeno usado por Katie que a acompanhou durante toda a cerimonia e a festa.
Outra foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher com quem namora desde a adolescencia.
Katie, sentada numa cadeira de rodas e com o tubo de oxigeno, escutando o marido e os amigos cantando para ela.
A meio da festa Katie pode descansar um tempo . A dor impede-a de estar em pé por muito tempo.
Katie morreu 5 días depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos labios faz-nos pensar...a felicidade sempre está ao alcance dure quanto durar e deveríamos de deixar de complicar as nossas vidas.
Um acto nobre de alguem que consegue manter a "Alma Limpa" perante um mar de dificuldades, consegue encontrar a sua felicidade.
Mais uma novela anonimo? ou será um acto puro e nobre?
Mais uma "forma hilariante" de divulgar o blog? ou uma forma de mostrar que ainda existem "Almas Limpas"?
Varios sentidos "nas entrelinhas"? ou um unico sentido?
Mostrar que quando se ama a vida ganha outro valor!
Se todo o vosso trabalho como bloggers, fosse assim, o vosso blog era bem mais digno.
ResponderEliminarofftopic:Eu não disse que se escrevesse em anónimo as minhas palavras tinham mais importância? Se assinasse, acaba-se ali o assunto.
Como não assinei, vocês continuam a falar de mim.
E para quê assinar, se dizem que conheces a minha "letra", e as minhas "causas"?
nao foram as tuas palavras que tiveram importancia, mas sim as tuas "Tiradas infelizes" que me levaram a uma abordagem diferente noutro topico, longe do "Assunto quente".
ResponderEliminarSuponho que sejas jovem e deixa me desconfortavel exististirem jovens a pensar como tu, eu conheço alguns, logo relação "CAUSA-LETRA".
Foste extremamente infeliz quando afirmaste que apenas um Santo pode manter a alma limpa, e uma alma limpa não enche barriga nem da canudos.
Os meus pais por exemplo sempre mantiveram a Alma limpa, encheram e enchem a sua barriga e a minha e a sua alma limpa dará a seu tempo um canudo (o meu:)) mas já percebi também que para ti alma limpa não conta, deves ser daqueles que não olha a meios para atingir os fins, dai nasceu a generalização á nossa geração de rasca... infelizmente.
No entanto noto também uma necessidade de afirmação, prontos amigo/a, dei importancia as tuas palavras, e daria sempre não devido ao anonimato mas devido ao infeliz conteudo, postei com elas nas cabeça... Alegra-te, deram te importancia e eu ate ja me sinto melhor, hoje pelos vistos fiz alguem feliz, fiz uma boa acção.
e sim conheco a tua letra e as tuas causas, pelas tuas ideias só podes pertencer a um grupo restrito, daqueles a quem a alma limpa não interessa, daqueles que vivem com uma necessidade de afirmação, daqueles que precisam que se fale deles seja por bons ou maus motivos, logo o teu anonimato é pouco anonimo...
Podes assinar, quer seja para falar bem ou para criticar, todas as criticas são bem aceites e somos ambos pessoas pacificas, e a frontalidade e o facto de assinares as tuas palavras dariam te outro valor como pessoa.
Obrigado pela tua visita diaria ao Blog e espero que no proximo coment consigas despertar novamente a mente criativa para um novo post mas desta vez por um bom motivo.
Não fizeste ninguém feliz , pois ao contrário do que julgas, eu não quero saber se me dão importância.
ResponderEliminarNão pertenço a grupos, e não sou assim tão pacifico como dizes, por isso para ti sim, continuo um anónimo.
E sim, vou voltar a vir cá para despertar novamente a tua mente criativa.
Cumprimentos, e boas férias.
Quando referi "Somos ambos pessoas pacificas" referia me a mim (Risko) e ao mau parceiro de blog (Reiatsu), quando a tu seres pacifico ou não pouco me interessa...
ResponderEliminarPara mim podes continuar anonimo ou ate assinares como lili caneças porque apartir de agora pouco me interessa o que digas.
E sim acredito que não sejas pacifico, atraz de um computador há muitos assim...
Cumprimentos e boas ferias...
por erro escrevi "mau" em vez de "Meu"... antes que façam filmes ou novelas, quem sabe...
ResponderEliminarBaixo a cabeça perante este post...
ResponderEliminarSempre que o leio faz-me pensar, por mais inconsciente que seja, no verdadeiro valor da felicidade, no verdadeiro valor da vida...
Sem duvida uma exposiçao brilhante!:)
Quem dera a muitas pessoas terem tal sensibilidade e perceberem o verdadeiro conteudo que aqui esta!
Continuo atenta...Boas escritas e boas ferias!
Obrigada!!
ResponderEliminarBoas ferias e continuacao de boa escrita nessa metamorfose mental!!