quinta-feira, 2 de julho de 2009

Viva o Ensino Superior...Férias...

Bem estou finalmente de férias, antes de começar a trabalhar mais mês e meio de verão, por isso a minha parte no a(l)titude vai ficar mesmo a 0, já me tinham dito que de altitude estava a 0 e confirmo, vivo relativamente perto da praia por isso agora vou mesmo para o 0.

Acabo de fazer o meu último exame( ou metade dele) sem saber a nota final que realmente tenho, o que é estranho. Como é que durante meio semestre um professor mete baixa e ninguém o vem substituir?

Isto gera mais uma vez confusão na avaliação nesta universidade, ou virou moda ou apanhei o gosto de criticar métodos de avaliação. O facto é que realmente é outro caso que dá que pensar.

Imaginando que me dava bem com a matéria na segunda parte do semestre e tirava uma boa nota com que nota é que ficaria afinal? Vou ser avaliado por um trabalho que estava cotado para 2 valores e de repente por incompetência do departamento de informática, chamo-me Nuno Pereira, n.º20636 só para não ficarem com medo que prejudique a “turma!”, esse mesmo trabalho passa a valer 10 valores?.

E porque é que outros alunos matriculados não vão ter direito a saber a sua nota final?
Isso é legal?

E se eu me achar no direito de fazer a 2ª parte do exame quando é que a posso fazer?
E não estarei eu a ser prejudicado se fizer a cadeira? Já que não adquiro os conhecimentos que deveria adquirir...
E sinceramente a resposta do departamento deixa muito a desejar, como ainda hoje ouvi “a carta que não acrescentou nada de novo?” ao que nós já sabíamos...

Para não falar que ao tentar aceder a um site de uma outra cadeira para tirar umas dúvidas sobre a classificação e a docente em causa já não faz parte da universidade encontrando por isso um site a mandar-me informar-me no departamento

Realmente eu acredito na boa fé dos ministro quererem renovar o ensino e coloca-lo ao nível europeu( seja lá qual for esse nível) mas com alicerces destes vai realmente ser difícil...

Sem comentários:

Enviar um comentário