quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dia dos namorados...

Desculpem interromper o ciclo do João, eu vou quebra-lo um pouco não seguindo a linha dele, e vou só por um post dos meus 2(x3) minutos de raiva de ontem numas férias muito férias, mesmo de relaxamento, aqui vai...

Parece que o dia dos namorados está a chegar, para quem não reparou, e como tal as pessoas avisam-me com mais de 15 dias para ver se não me esqueço. Ok eu sei que me esqueço frequentemente das datas de anos, e outras datas de algum relevo mas não é preciso avisar com tanto tempo de antecedência.

Porque raio já 3 pessoas me perguntaram se tinha algo planeado para o dia 14?, só uma é que se tem que preocupar ok? (e que também já opinou diga-se de passagem).

Claro que não tenho nada planeado, eu sei o caótico que este dia é, não preciso que me lembrem, sei que é quase impossível arranjar estacionamento, restaurante, etc... até nos chineses é preciso marcar o jantar? Isso é parvo, porque não se pode encomendar uma pizza?? É pouco romântico?? Porquê?? Ela gosta de pizza... e depois se eu me lembro de fazer eu o jantar, por umas velas... e na altura está tudo bem, “que romântico!” até que depois como o tempo vai pensar que forreta, não queria era gastar dinheiro a jantar fora, “se fosse com os amigos já ia...” (é inevitável este pensamento na cabeça das mulheres).

E a prenda?? Uma flor é efémera, sabe bem na altura mas depois desaparece e a memória vai-se apagando e passa a ser uma má prenda, para não falar de chocolates que desaparecem mais depressa, e ainda deixam o complexo feminino “ai que estou tão gorda”... Se compro roupa ela pode não gostar, porque para as mulheres a moda dita os gostos e aquilo que gostou à uns meses já não gosta agora, vou dar o quê?? Peluches?? Já não é uma criança, dvd’s ou cd’s?? Vai pensar podias ter sacado saía mais barato. Perfume?? Outro? Relógios?? mais um?, livros não lê, produtos de beleza ela vende, viagem, telemóveis ou outra qualquer bugiganga electrónica não tenho dinheiro...

Porque as mulheres não podem ser como os homens??
Vamos a um tasco, bom vinho, ou a um fast food qualquer. Prenda? Qual prenda, uma noite juntos já serve e se der o Benfica ainda melhor...

E agora diz uma mulher que leia este post... “Basta uma noite romântica, blá blá blá...”
Mas depois fica a faltar a tal recordação material que elas podem dizer que não preciso mas na verdade sentem sempre falta, aquilo para olharem no final de um dia de trabalho em que cheguem cansadas e estão carentes e distantes do namorado...(é inegável).

Resumindo... Quem foi o idiota que inventou o dia dos namorados? Quase que arriscava que o mesmo que inventou as sms de graça, os anos de namoro, casamento, etc, etc.


Para esse magnifico génio que se lembrou do S.Valentim... que alguém te de um envelope com antrax ou qualquer coisa idêntica...

1 comentário:

  1. que forreta, não queria era gastar dinheiro a jantar fora, “se fosse com os amigos já ia...” (é inevitável este pensamento na cabeça das mulheres).
    Em minha defesa digo que isso é mentira!
    Por acaso não gosto de receber nenhum dos presentes que ai falas-te, prefiro bem mais que me ofereçam coisas pouco românticas mas verdadeiramente úteis.
    Por acaso com o meu namorado temos uma "regra" de não dar presentes materiais nesse dia. Por um lado porque faço anos 8 dias antes e então Fevereiro seria um mês muito complicado para as suas finanças e por outro porque não é um peluche ou uma rosa ou outra parvoice do género que faz valer numa noite o sentimento que deve pervalecer o ano inteiro.

    :)

    ResponderEliminar