domingo, 24 de janeiro de 2010
Pinta o mundo...
Tenho andado ausente das postagens, por motivos de falta de tempo mas eis que aparece a necessaridade e vontade de postar.
Quando criei o ALTITUDE 1995 foi com a ideia de postar aqui desabafos e transparencias da alma de forma a partilha las com quem quiser ler. No entanto a verdade é que nos Blog, toda a gente liga apenas e só a videos, cartoons ou umas jabardices de vez em quando, no entanto isso não me priva de escrever o que me apetece. Posso escrever um texto curto ou longo que não me interessa, lê quem quer, não me importa, só assim o ALTITUDE tem sentido, foi assim que ele foi criado.
Numa altura de decadencia de valores morais, em que a população mundial vive constantemente em stress, devido a muitos factores que esta sociedade teima mostrar.
Por vezes podemos culpar a sociedade de tudo que aconteçe, no entanto há algo em que os unicos culpados somos nós. Por vezes tanto se fala na doença do seculo, a Depressão, porque nós teimamos em apenas em nos preocuparmos com o que nos falta em vezes de aproveitar aquilo que temos. Corremos todos numa dança de vaidades, em que o que é pautado pela sociedade é o que é seguido, por muito que se tente fugir ou negar ou contrariar, essa dança faz parte das nossas vidas. No entanto há quem siga a vaidade na forma mais tentada, as modas e as tendencias comerciais, gente que só come aquilo que vê na mostra e que come para estar na montra e existe quem ignore essa dança de vaidades (não totalmente) e aposte no enriquecimento do intelecto, e enriquecimento do intelecto refiro me a momentos, quer seja conversas, quer seja uma viagem, quer seja um abraço, etc... esse conhecimento ultrapassa qualquer feira de vaidades e acredito que um dia será possivel olhar e ver que, mesmo nunca seguindo futeis tendencias e aproveitando o que de melhor a vida nos tem para dar, valeu a pena. Nesse dia estarás "dentro" da montra, com gente a passar por ti e olhar e irás rir e pensar:
-"Pobres marionetas, escravas de vidas vazias"
e dirás apenas para quem perceber:
-"Pintem o mundo da cor que quiserem porque a felicidade e o verdadeiro enriquecimento pessoal não são escravos de nenhuma moda"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário