quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vanilla Sky


Já tinha sido há muito tempo que tinha visto este filme e ontem voltei a ver e, tal como a primeira vez que o vi disse "foda-se..."

É daqueles filmes que um gajo acaba de ver e fica a pensar... mete uns phones nos ouvidos com "Café del mar" e fica horas a contemplar no escuro os seus próprios pensamentos...

Sonhar é bom mas "Sem o amargo o doce não é tão doce" e aqui estou eu a mandar-me de um arranha-céus para a realidade e acordar, com o impacto da minha cara no chão, para o mundo... enquanto grito:o que será será!!!

Porque só no mundo real os sonhos valem a pena e é nisso que estou a trabalhar...

Sei que também perdi pessoas quando entrei naquele "carro", e até foi por um acto nobre, sei "que cada minuto que passa é uma chance de mudar a mesa", sei que disse há uns anos que não cometeria os mesmos erros, e curioso que quando mais pensei em não os cometer, cometi-os nova mente, por outro acto nobre... e sei que os voltarei a cometer outra vez... por isso "vemos-nos noutra vida, quando ambos formos gatos..." sobre o meu céu de baunilha...


Curioso ver este filme no dia em que acordei a sonhar com isso mesmo... é a vida

2 comentários:

  1. Sabes que esse filme é a versão americana de um filme espanhol dos anos noventa protagonizado pela Penélope Cruz (um dos primeiros filme reconhecidos em que ela entrou), chamado "Abre los ojos"?
    Eu vi o original (espanhol), não sei se houve grandes alterações a nível de cenários para a versão americana, mas amei a versão espanhola, embora me tenha desagradado um pouco o desenlace.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso desconhecia, bem sendo uma adaptação talvez tenha melhorado um pouco, tenho de ver a versão original...

    Como também vejo muitos filmes japoneses já reparei que muitos dos filmes americanos que vão saindo são adaptações, parece que os argumentistas por essas terras dedicam-se mais às séries.

    Obrigado pela informação...

    ResponderEliminar