terça-feira, 31 de março de 2009
Politica Colombiana!!!
Para muitos Colombia é uma viagem de sonho para outros um sitio horrivel onde pensam correr o RISKO de serem decapitados... Hoje vem um post vago e sem conteudo... apetece-me disparatar... e vou faze-lo... Hoje há pessoas que vão dormir descansadas:)
KAAAAAFUUUNNNNFFFAAAA!!!
(ainda guardo a esperança que aqui o Borra**** de casa perca 2minutos de wow e me comente um post... Aí o meu blog vai-se sentir realizado)!!!
domingo, 29 de março de 2009
Para ser grande, sê inteiro...
A tomar o meu café da noite no Biri, reparo no pacote de açucar que premeia quem lhe prestar atenção com duas linhas de puro conhecimento.
"Para ser grande, sê inteiro"
De Fernando Pessoa e decidi logo postar no Blog, a escrita de um dos maiores genios de sempre que pisaram solo Português.
"Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha,
Porque alta vive."
Para bom entendedor, meia palavra basta...
sábado, 28 de março de 2009
PItas que... não eram pitas!!!
Quando a nostalgia me faz abrir o baú das recordacoes e olhar para traz rapidamente um misto de confiança e saudade se apoderam do meu ser.
O secundário que para muita gente é uma epoca de revolta e vivem os seus dias pensando na entrada na universidade conseguindo assim abrir a porta do armario e finalmente conhecer o mundo de forma nua e crua. Saudades do secundário, dos dias em que se falta as aulas e se suspira a porta da escola com o parceiro “Fdx, não se faz nada!”, da mitica CX a verdadeira familia que marcou uma epoca dourada, saudades daqueles grandes amigos com quem não estamos á bue mas que continuam a ser donos da minha amizade, aqueles primeiros copos, daqueles cigarros fumados á mitra, aqueles manos de sempre, aquele barrako que o tempo o derrubou, o mitico subchuts sempre a fumegar, daqueles cafés com ameaça de expulsão numa biblioteca municipal perto de nós mas o que me deixa realmente pensativo é a injustiça que todos como eu cometeram a chamar “Pitas” a algumas miudas do nosso secundário.
Uns anos mais tarde, quis o destino que mudasse de ares rumo a Covilhã. Boa cidade, Bom espirito, acolhedora, simpatica, onde encontrei alguem com quem divido lagrimas e partilho sorrissos, onde me trouxe um parceiro para o crime que com amor á camisola lá vamos deitando conteudo puro de alto teor de cultural para a rua, onde me trouxe tambem grandes amigos e grandes pessoas que me mostram outras maneiras de ser e de viver. Foi nesta cidade que percebi o quanto injusto fui em chamar “Pitas” a miudas do meu secundario, não eram pitas não, eram apenas miudas mais novas que lá iam vivendo e fazendo as coisas de maneira diferente da nossa. Verdadeiras pitas são aquelas que tentam viver mais tarde o que não viveram na altura certa... mas isso só saberia anos mais tarde.
“toma lá para não pensares que és esperto!”... È bem feito, lá está a Covilhã a dar-me lições!
Luta....
quinta-feira, 26 de março de 2009
Resistencia!!!!!
"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."
"Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar."
"É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais..."
"Derrota após derrota até a vitória final."
"O conhecimento nos faz responsáveis."
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."
"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera."
"Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo."
"Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados"
"Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado."
"Hasta la vitória, siempre!"
ERNESTO CHE GUEVARA
quarta-feira, 25 de março de 2009
Sapateiro/a/as Vs Carpinteiro/a/as
Numa altura que o nosso pais esta mergulhado numa grave crise e onde o povo é obrigado a suster a respiração para poupar oxigenio, mas o cinto aperta deixando a solução para uma qualquer corda que se vai apertar de vez em alguns pescoços.
Como estudante universitario descobri as duas profissoes com mais futuro para quem teve a infelicidade de nascer sem saber fazer nada.
Hoje em dia sapateiro e carpinteiro são as profissoes com mais sucesso, porque se a “sapateiro” trabalhar com boa graxa facilmente a “carpinteiro” faz cadeiras, ambas não vivem uma sem a outra mas um dia no futuro a “sapateira” ira engraxar sapatos de verdadeiros doutores, ou a “carpinteira” fará mobiliario de escritorio para os verdadeiros doutores e nessa altura já não funcionará o coro de conheço um amigo, de um amigo que tem um conhecido que percebe disso... “então faço-me e maninho e siga formar grupo” graxa, traz a cadeira feita...
Hoje não me vou alongar porque vou ver sp wilson e não me apetece estar com pensamentos religiosos...
terça-feira, 24 de março de 2009
Carta de um Deus
Sinto me envergonhado por um dia algures perdido no passado ter me resignado a uma morte solitária numa cruz fria para defender o que acreditava até á altura ser a raça mais racional e pura que existia...
Passados 2000 anos dou voltas no meu reino a tentar encontrar motivos para o ter feito. Talvez o fizesse como verdadeiro teste á vossa falsa perfeição ou talvez o tenha feito em tom de aposta acerca do tempo que levariam a autodestruir-se.
Causa-me insonias ver, certos mortais vagos de ideias acreditarem ser os senhores do mundo, do meu mundo onde eu e unicamente eu me sobreponho á fisica traçando da maneira que me dá mais real gozo o vosso destino.
Arrepia-me ver que o inferno é um condominio fechado para onde todos parecem querer caminhar.
Assusta-me a ideia de guerras de morte e de bombistas fanaticos a acreditarem na reencarnação após a morte... pobres coitados.
Desilude-me profundamente ver a juventude a caminhar á beira do abismo, sem rumo nem moral, sem respeito nem opiniao, sem amor e sem integridade, mas não desisto de vós... acredito na juventude... embora existam algumas almas perdidas sem respeito pelo proximo, que guiam a sua vida á luz da falsidade, que se entregam a uma amizade apenas se esta lhes der mais do que aquilo que pede, que lançam intrigas, que mentem, que enganam, que traiem, que finjem, frutos de passados escuros vivem presentes envenenados por uma futil ilusão .
Mas eu acredito na força da juventude, misturada na mais doce fruta sempre existiram algumas peças podres, mas graças a mim elas nunca passaram nem passarão de uma minoria...
sábado, 21 de março de 2009
Dia Mundial da Poesia
Bem para salientar este dia fica aqui este post dedicado à poesia que tanto me ensinou e me entreteve... fica aqui um clássico.
Pedra Filosofal
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.
eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.
Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
À Procura do Feno
À procura do feno
Não, não é mais um conto, nunca vi o original para o adaptar, é uma dedicatória
Dedicado a todo o burro que passa a vida À PROCURA DO FENO e mesmo assim não consegue o pleno. Chamam-me baldas, calão, sem futuro e em rumo, etc. porque simplesmente não me tranco em casa a estudar...e nem por isso me vejo com um atraso significativo...
Mas desculpem eu não ando À PROCURA DO FENO que é servido na universidade, chama-me girafa por esticar-me ao máximo para recolher as mais altas folhas de sabedoria.
Informática não é mais que informação automática e eu procuro a minha informação no que me rodeia, na vida, nas palavras dos filósofos nos versos dos poetas e é por isso que a minha universidade não tem idade, tem versos, eu chamo-lhe universo e nele o conhecimento é infinito e eterno.
Só mais esta merda, vocês para mim são uma merda, mas daquela mesmo líquida a boiar á superfície da água e, só aí estão acima de mim, no meu aquário vocês nem para peixe palhaço têm lugar, só mesmo para merda, e é no fundo desse que eu guardo o meu tesouro, o tesouro está sempre no fundo já viram?, o que me é mais valioso, família e amigos...
Bem desculpem-me ser demasiado profundo para boiar com vocês, não consegui ter espaço para o ar na cabeça para vir á superfície....
“Podem ir à frente desde que mantenham as calças abaixadas” – não me lembro de quem disse mas foi dito algures num Kombate kom mortais... enfim matozoologias
Vivam a vida... e se não quiserem deixem os outros viverem...
quinta-feira, 19 de março de 2009
Ser ou não ser?
“... Não me acho mais do que outrem, era estupido ter essa ideia, afinal aquilo que sou é um pedaço de cada um que me rodeia...” DEAU
Ser ou não ser? Um conflito do eu que invade a cabeça a pessoas vagas e futeis que ao mudar de “habitat” mudam tambem de personalidade, renegando as suas origens e tentando construir um falso “EU” que idealizam nas suas ocas cabeças.
Várias vezes me avisaram que sou fanatico de mais a defender a minha terra e as minhas gentes, mas como diz o Deau, “Sou um pedaço de cada um que me rodeia”.
Jamais irei renegar as minhas origens, jamais permitirei que na minha mente se desenvolva qualquer conflito relacionado com isso.
Venho de uma linda terra, de uma familia humilde com uma vida de trabalho para que um dia a minha vida possa ser mais tranquila, rodeado por amigos a quem por vezes a mesquinhice os faz parecer as piores pessoas mas para mim tudo isto completa o meu “Eu”, faz de mim o que sou. Bom ou mau, é o que sou e não o nego... tenho orgulho nisso.
Um passado feliz, uma boa vivencia social faz me assumir o presente com “pica” para o futuro. Mantenho o mesmo “Eu” á 21 anos, talvez podesse tentar disfarçar os meus defeitos e construir um novo “EU” na Covilhã, mas não quero, nem nunca quis... Já fui feliz, já ri, chorei, abraçei, vivi sempre com este “Eu”... sinto orgulho nele, faz parte de mim.
Intriga-me o passado de certos “novos eu`s” que se cruzam no meu caminho... Interrogo-me “Como seriam antes de vir para esta nova cidade?”, com o tempo corrido e atitudes infelizes vou projectando na minha cabeça um esboço do passado destes “Novos eu´s” e logo me interrogo novamente “Para quê uma mudança destas? “ mudança é compreendida quando é para melhor, mas é totalmente incompreendida quando é para renegar passados inocentes e vivencias humildes... Mas cada um sabe de si...
No futuro se alguem me disser “És muito parecido com o teu Pai” seguramente esboçarei um sorrisso e seguirei o meu caminho extremamente orgulhoso com tamanho elogio!!!
quarta-feira, 18 de março de 2009
Cantinho dos Contos - Pinóquia
Era uma vez uma rapariga, diferente de todas as outras. Era uma rapariga de madeira.
O seu sonho era ser uma rapariga igual a todas as outras mas, devido à sua particularidade genética isso não lhe era permitido.
Isolada do resto da comunidade ela começa a ouvir uma barata falante, descobre depois que esta é a sua consciência que lhe dá conselhos para que ela se tente integrar.
A sua consciência diz-lhe para ser falsa, fingir ser alguém que não é e assim conseguir encontrar amigos. Ao faze-lo consegue alguns amigos até que estes descobrem que sempre que ela mente o seu nariz cresce e, com o tempo a sua personalidade é descoberta e volta a estar só.
Desesperada, Pinóquia, embarca numa aventura, sai de casa à descoberta do mundo, vê coisas que nunca viu do lugar de onde viera. Maravilhada com tudo que a rodeia volta a tornar-se uma marioneta da barata falante, a sua consciência.
Numa das suas viagens encontra uma grande baleia, a baleia Ubi, que a engole e a prende num novo mundo.
Nesse mundo volta a fingir ser uma pessoa que não é, e mesmo com o seu nariz cada vez mais grande consegue enganar os mais desprevenidos, desprevenidos esses que mais tarde se apercebem do que ela realmente é e se afastam deixando-a sozinha de novo até que a baleia volte a abrir a boca e engula mais pessoas....
E esta história vai-se repetindo enquanto a baleia continuar a abrir a boca...
Pode ser que com o nariz cada vez maior a baleia um dia fique com ele preso na garganta e a vomite mas para já o nariz vai servindo para estender a roupa, já que há tanta lavagem de roupa suja na boca da baleia (deve ser do suco gástrico)....
Isto é uma história, qualquer parecença, tanto do conteúdo como da imagem, com a realidade é pura coincidência.
Dinheiro (Deles) VS Mundo ( a tua casa)!
Fdx, dizem que o planeta é nosso e que nós para além de Tugas somos Habitantes mundiais. Convencem o povo a reciclar com a mentira de salvar o nosso planeta e lá vai o Zé povinho comprar um caixote do lixo para por em casa para separar o lixo etc etc... até ai tudo, é necessario mudar mentalidades para um planeta melhor, no entanto isso é impossivel enquanto paises como os estados Unidos diariamente mandam milhares de toneladas de merda para o ar, e nós que andamos aqui a separar o lixo temos de respirar essa merda que o país da categoria + de 100kilos nos mandou para o ar.
Depois vêm a velha lenga-lenga que o planeta pertece a todos... Pertence o caralho. Aqui em Portugal andamos de tanga, mal temos dinheiro para andar de automovel da casa para o trabalho e depois ainda dizem que o planeta é nosso? Se o planeta é nosso eu quero conhecer o Brasil, mexico, jamaica, republica checa, etc etc... Será que não tenho o direito de conhecer os vários “compartimentos” da “minha casa”?
Provavelmente dizem que tenho esse direito, sou um cidadão livre, no entanto para conhecer os compartimentos da minha casa vou precisar de 1000 euros... Fdx mas sou livre ou não? A liberdade é falsa, sim somos livres se tivermos dinheiro para pagar a nossa liberdade... Na verdade estamos “Presos” e precisamos de dinheiro para pagar a “Fiança” que nos dará a liberdade.
Se nascer em plena serra da estrela, filho de familia humilde e de poucas posses o mais certo é pensar que para traz da serra não existe vida e o meu mundo seria resumido á serra da estrela.
Depois os politicos trazem mais uma vez a conversa que é necessário trabalhar pelo país, que é necessario cultivar terras e etc... E no final podes tentar alargar os teus horizontes, tentar conhecer o resto da tua casa mas é mera ilusão... porque se deres 5 alfaces e 2 kilos de batata nunca servirá de pagamento para passares a tua linha do horizonte.
Cais na real, afinal a tua “casa” vai daqui á linha do horizonte, o resto? O resto é só para quem é livre$$$$$$.....
terça-feira, 17 de março de 2009
Cartoon do dia!!!
Um homem vê um amigo que nao vê á muito tempo e diz " Então seu cabrão, estas com area de gay para caralho seu urso" depois vira costas e pensa " Já não via á bue este gajo, alto amigo, gajo 5 estrelas"...
Uma mulher vê uma "amiga" que não vê á muito e diz " Oi querida, estas tão gira, que saudades linda" depois vira costas e pensa " Tinha logo de encontrar esta gaja, que cabra que é, e esta cada vez mais gorda"
Eis a Diferença!!!!
segunda-feira, 16 de março de 2009
5 motivos para não usares preservativo!!!
5 motivos para não usares preservativo mas basta só um para usares... HIV!!!
"..Tu que andas ai a toa, desprotegido e desprevenido podes ser o proximo.... SUPER HOMEM!!!" VIRIS
Cartoon do Dia
Ok..Eu também já travei a mira no meu alvo...para fazer a diferença
"Se a tuga incendiar não é acidente é fogo posto
A levar e a não dar é algo que eu não tou disposto
Escapei a muitos mas a muitos mais ataques eu tou exposto" - Chullage
domingo, 15 de março de 2009
Foda-se, Caralho e Puta que pariu!!!
Existirá algo mais libertário que o conceito do “foda-se!”?
O “foda-se!” aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me.
“Não queres sair comigo?! - então, foda-se!”
“Vais querer mesmo decidir essa merda sózinho(a)?! - então, foda-se!”
O direito ao “foda-se!” deveria estar assegurado na Constituição.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.
“Comó caralho!”, por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que a expressão “comó caralho!”?
“Comó caralho!” tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. Senão vejamos:
“A Via Láctea tem estrelas comó caralho!”
Entendes?
No género do “comó caralho!”, mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso “nem que te fodas!”.
Neste caso, nem o “Não, não e não!” e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade “Não, nem pensar!”, o substituem.
O “nem que te fodas!” é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Um exemplo: aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo e esclarecedor: “Huguinho, presta atenção, meu filho querido, nem-que-te-fodas!”. O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o teu CD (…)
Mas há outros palavrões igualmente clássicos. Pensa na sonoridade de um “Puta que pariu!”, ou o seu correlativo “Pu-ta-que-o-pa-riu!”, falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.
Diante de uma notícia irritante, qualquer “Puta-que-o-pariu!”, dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.
E o que dizer do nosso famoso “vai levar no cú!”? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação “vai levar no olho do cú!”?
Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus, quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha do seu interlocutor e solta um: “Chega!! Vai levar no olho do cú!”?
Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, o vento a bater na face, o olhar firme, a cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e um renovado amor-íntimo nos lábios.
E seria tremendamente injusto não registar também aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: “Fodeu-se!”. E a sua derivação, mais avassaladora ainda: “Já se fodeu!”.
Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?
Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo do género de quando estás a conduzir sem os documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene da polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? “Já me fodi!”.
Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de fraca competência e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm de baixar, o tempo para a obter tem de aumentar, a população não tem consciência de cidadania e engana as finanças, rouba o Estado e não contribui para o país como deveria……………………. tu pensas “Já me fodi!”.
Então:
Liberdade
Igualdade
Fraternidade
e
foda-se!!!
Mas não desesperes: este país ainda vai ser “um país do caralho!”.
Atenta no que te digo.
By Millôr Fernandes (adaptado)
sábado, 14 de março de 2009
Carta de um Adepto!!!
Caro Quique
Venho por este meio dar te uns ensinamentos uteis futuramente para a tua carreira como treinador de Futebol. Passo a apresentar-me, sou um dos mais de 150.000 socios que anualmente desenbolsam mais de 100euros para te pagar o salario.
Embora considere a tua prestação boa existem arestas que é preciso limar. Os adeptos do Benfica gostam de ver a sua equipa em ataque continuado, como tal a 1º substituição de hoje, Cardozo por Nuno Gomes foi extremamente mal feita, visto o Vitoria ter estacionado o autocarro em frente á baliza sendo necessario poder de fogo na area, mantinhas o Cardozo podendo então meteres o Nuno gomes retirando uma unidade ao meio campo.
Na 2º substituição nunca deverias ter colocado o Urreta. Urreta trata-se de um diamante por lapidar como tal deverás coloca lo em jogo apenas quando a vitoria ja esta garantida, dando ao jovem jogador minutos de jogo, experiencia e confiança, para a proxima mete o mantorras que para além do apoio que a equipa receberá dos adeptos, há o risco de ele marcar o golo da vitória.
Na 3º substituição metes o Balboa??! Experimenta por ou jorge ribeiro, ou mantorras ou bynia ou até mesmo eu, seguramente será mais proveitosa.
E assim perdeste um jogo que nem era dificil de ganhar, e agora como te vais justificar aos 50.000 adeptos que em tempos de crise se deslocaram á luz? Repara que os 50.000 adeptos que se deslocaram a Luz seriam suficientes para porporcionar lotação esgotada em qualquer outro estadio da liga.
Tens de perceber que agora o teste é serio, já não estas a treinar em espanha, estas a treinar o MAIOR CLUBE DO MUNDO.
Isto funciona como uma critica que me deixa com uma sensação de Dejá-vu... O ultimo treinador a ser assim criticado e assobiado foi o trapattoni e foi campeão, mantorras marcou no ano do titulo sempre saido do banco e este ano já repetiu o passado. No ano do titulo ganhamos no Dragão e este ano só nao saimos de la com 3 pontos porque mais uma vez não nos deixaram.
Sou Benfica a 21 anos, cresci a ver o meu clube com más gestões, maus treinadores, poucos titulos, sufocados por uma corrupçaoque ate ja deu nome a filme no entanto esta massa adepta mantem-se fiel, fazendo do clube que treinas o MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!
Para finalizar deixo uma dica, que tal tu Rui, abandonares esse camarote e esse fato que não se enquadra contigo e saltares para o Banco, de fato treino, não como jogador mas como treinador? Vai ensinar a magia e a mistica que fez de ti o melhor médio romantico do mundo... que tal achas? Mesmo que a epoca corre se mal seguramente que na luz o unico assobio que se ouviria seria do arbitro...
(Caso tenhas problema em perceber a minha carta usa o tradutor do Google)
Homenagem da U.E ao S.L.Benfica!!!
Realizou-se no passado mês de Fevereiro, entre os dias 12 e 14, uma exposição, em pleno Parlamento Europeu, denominada Benfica, Maior Clube do Mundo - Mais de 100 anos de Lenda.
Um momento especial de elevação Benfiquista, que me pareceu que passou um pouco despercebida, por parte da nossa comunicação social.
Esta participação do Benfica no Parlamento Europeu, no edífício que simboliza a democracia europeia, é mais uma confirmação da importância deste grande clube, no panorama da cultura desportiva europeia e mundial. (isto para quem dúvidas pudesse ter).
É de facto incrivel a atracção que o SLB continua a exercer sobre as pessoas em geral, atracção que é reforçada junto das gerações mais jovens, sendo certo que algumas destas gerações raramente viram o seu clube ganhar.
O SLB é, sem dúvida, um clube que ultrapassa a mera lógica das vitórias, é um clube que conseguiu criar ao longo da sua gloriosa existência, um encanto e paixão, muito por força das suas conquistas, mas também, pela sua transparência e lealdade.
O Benfica passou assim, a par do Real Madrid, a merecer a honra de exibir os seus simbolos e feitos desportivos no Parlamento Europeu.
E ás vezes ainda se questiona, donde vem esta Mística?
Esta é uma das muitas razões!
Gato Negro, Gato branco...
sexta-feira, 13 de março de 2009
ADORO "POLITICA"!!!
Odeio a politica enquanto participante activo na cena, chegando mesmo a encarar a personagem mais sombria e cruel que existe com vontade de sem recorrer á violencia conseguir devolver á lama as falsas pessoas que tentam de lá sair, é o vosso Habitat paítas...
Interessante ver muitas vezes o “Socrates” e a “Ferreira leite” em dialogo:
-Ai, podiamos unir as nossas List... partidos digo, para o bem do curs... Pais digo, es a pessoa adequada para o cargo, tens o que é necessario, faz o esforço, é para o bem do curs... Pais digo. (“ferreira leite”)
-Nepia, naõ quero, nem pensar, voces nao vivem apenas de mim, nao me quero meter mais em nucle... Governos de paises digo. (“Ze socrates”)
-Fogo assim não dá, precisavamos mesmo de ti, assim nao podemos ir para a frente, assim mais vale esquecer a ideia de list... partidos digo, conjuntos. (“ferreira leite”)
-Até parece que tudo de repente gira a minha volta, por amor de Deus, unam as list... Partidos digo, ambos tem muitos colab... Melitantes digo, já disse que não me quero meter nisso. (“Ze socrates”)
-Fdx, isso são merdas pessoais. (“Santana lopes”)
-Talvez, mas tambem nao interessa. (“ze socrates”) como diz o Valete “podem até roubar um ou dois elementos da minha equipa, mas jamais terão a equipa completa.”
Depois è interessante ver que após exigencias de ambas as partes se chegue finalmente a ambicionado acordo, a list... Partidos digo, vão se unir.
Em actos politicos, frequentados por quase uma dezena de pessoas, curioso que quem tem telhados de vidro mais uma vez atiram pedras para o ar... é a oposição faz parte da politica, tragam mais barulho, tragam mais divisões e depois... depois levantarei o meu braço voltado a ti "politica", não em forma de manifesto mas sim em forma de PIÇA.
Todas as guerras que são travadas tem um preço e graças a Deus sabes bem quem fecha o tasco “Parabens” novamente braço no ar em forma de.... Não já não vale a pena... Paíta!!!
quinta-feira, 12 de março de 2009
sábado, 7 de março de 2009
Cantinho dos contos - O Sopro da Mentira
Era uma vez, na época em que os animais falavam, 3 mentes descontraídas a viver em harmonia com o mundo.
Um dia , as mentes sentiram a soprar uma brisa, preocupadas em passar frio elas construíram um abrigo para elas mesmo.
A primeira mente, ainda inexperiente e fraca constrói uma protecção de palha para si. Ao soprar o vento, destruiu a sua protecção, obrigando a passar o resto das suas noites ao frio, sem protecção, influenciada pelos caprichos de toda a natureza que a rodeava...
A segunda mente, uma mente confiante e com grande potencial, embora descuidada, construiu o seu abrigo de madeira. Um abrigo quente e forte que o vento por muito que sopra-se não conseguia derrubar, então vendo-se em dificuldades, o forte e esperto sopro pensou numa maneira de atacar a mente, decidiu atear um pouco de fogo e depois soprar para queimar e derrubar o abrigo...resultado a segunda mente viu-se também derrotada e sujeita aos caprichos do vento.
A terceira mente, por seu lado, uma mente forte e inteligente ergueu sobre si um abrigo de pedra, mais frio, sujo e trabalhoso que os anteriores é certo mas também mais resistente. Quando o sopro chegou nada pode fazer para atacar a mente, desesperado o sopro tentou de tudo para lá chegar, ansioso de poder controlar mais uma mente. Usou todos os seus recursos para descobrir um ponto fraco ao seu adversário.
O soprou pensou e descobriu que embora não consegui-se causar danos por fora se lá consegui-se entrar podia causar grandes estragos, como tal decidiu entrar na primeira oportunidade que teve, convencido que a vitória estava certa. Mas ao entrar foi preso numa garrafa. Surpreendido perguntou à mente mais forte como ela o tinha derrotado
A mente sorriu, “desde que te senti, ainda tu eras só uma brisa, eu vi logo quem eras, o sopro da mentira. Podes ter cegado as outras quando lhes lançaste poeira para os olhos disfarçada num doce aroma, mas a mim não. Podemos não falar a mesma língua, mas mesmo assim eu percebo as mentiras que sopras, o mesmo não se pode dizer de ti... tu nunca percebeste a verdade e como tal eu pude agir à tua frente sem que te apercebesses...”
Moral da história...
quarta-feira, 4 de março de 2009
Festa de Derrota!!!
domingo, 1 de março de 2009
Mentira X 1000 = Mentira
Uma mentira será sempre uma mentira e nunca passará disso. A mentira até pode convercer muita gente, mas o mais inteligente será sempre aquele que não se acredita nela. Por exemplo para uma mentira ser refundida com grande qualidade terá que excutar na perfeição o trabalho de atriz (cala-te que não é erro, agora atriz escreve-se mesmo assim), possuir vários “heteronimos” e conseguir ser difundida nas costas sem um confronto de caras com a verdade.
Assim consegue enganar a gente mais desatenta , no entanto nunca consegue ser totalmente eficaz e basta uma pessoa saber que é mentira que logicamente essa mentira nunca se tornará verdade e a mentira já vê o seu trabalho ameaçado.
No entanto, também muito dificilmente conseguirá convencer toda a gente, existirão sempre pelo menos 2 pessoas que saberão que a mentira é realmente mentira, são a criadora da mentira e o visado pela mentira.
Em varios casos, quando o trabalho de difundir a mentira não é bem feito, apenas a criadora da mentira e as pessoas mais chegadas se acreditam no assunto, ficando a maioria com a perfeita noção que é mentira.
Assim o reino da mentira fica ameaçada, defensores da verdade vão-se afastando, um a um e por norma a mentira acaba sempre sozinha. É possivel enganar alguma gente durante um certo tempo, mas é impossivel enganar toda a gente durante todo tempo. Perante isto a proxima vez que ouvires voz saida de debaixo das tuas botas não acredites porque é mentira!!!