quinta-feira, 19 de março de 2009

Ser ou não ser?

“...Não quero coisas grandes, com comportamento de Zé pequeno, prefiro agir com Zé povinho mas valorizar tudo que tenho...”

“... Não me acho mais do que outrem, era estupido ter essa ideia, afinal aquilo que sou é um pedaço de cada um que me rodeia...” DEAU



Ser ou não ser? Um conflito do eu que invade a cabeça a pessoas vagas e futeis que ao mudar de “habitat” mudam tambem de personalidade, renegando as suas origens e tentando construir um falso “EU” que idealizam nas suas ocas cabeças.

Várias vezes me avisaram que sou fanatico de mais a defender a minha terra e as minhas gentes, mas como diz o Deau, “Sou um pedaço de cada um que me rodeia”.
Jamais irei renegar as minhas origens, jamais permitirei que na minha mente se desenvolva qualquer conflito relacionado com isso.

Venho de uma linda terra, de uma familia humilde com uma vida de trabalho para que um dia a minha vida possa ser mais tranquila, rodeado por amigos a quem por vezes a mesquinhice os faz parecer as piores pessoas mas para mim tudo isto completa o meu “Eu”, faz de mim o que sou. Bom ou mau, é o que sou e não o nego... tenho orgulho nisso.

Um passado feliz, uma boa vivencia social faz me assumir o presente com “pica” para o futuro. Mantenho o mesmo “Eu” á 21 anos, talvez podesse tentar disfarçar os meus defeitos e construir um novo “EU” na Covilhã, mas não quero, nem nunca quis... Já fui feliz, já ri, chorei, abraçei, vivi sempre com este “Eu”... sinto orgulho nele, faz parte de mim.

Intriga-me o passado de certos “novos eu`s” que se cruzam no meu caminho... Interrogo-me “Como seriam antes de vir para esta nova cidade?”, com o tempo corrido e atitudes infelizes vou projectando na minha cabeça um esboço do passado destes “Novos eu´s” e logo me interrogo novamente “Para quê uma mudança destas? “ mudança é compreendida quando é para melhor, mas é totalmente incompreendida quando é para renegar passados inocentes e vivencias humildes... Mas cada um sabe de si...

No futuro se alguem me disser “És muito parecido com o teu Pai” seguramente esboçarei um sorrisso e seguirei o meu caminho extremamente orgulhoso com tamanho elogio!!!

2 comentários:

  1. È pena que tudo isto que escreves-te seja a pura verdade, para quê querer mudar o que eramos antes? por vergonha? por achar que por ir para um novo local pode-se mudar a pessoa que se é? Cada pessoa deve ser como é, todos temos defeitos e verdade, mas a maneira de mudar isso é tentar descobrir-los e ver se os pode ultrapassar. Isto sim e o que se deve fazer, não mudar a pessoa que se é porque se mudou de cidade....


    Nota: Mudar de cidade não e mudar a identidade, é fazer novos AMIGOS....

    Ja agora continua assim J.......

    ResponderEliminar