Não concordo com a expressão que vulgarmente é usada de “uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade!”.
Uma mentira será sempre uma mentira e nunca passará disso. A mentira até pode convercer muita gente, mas o mais inteligente será sempre aquele que não se acredita nela. Por exemplo para uma mentira ser refundida com grande qualidade terá que excutar na perfeição o trabalho de atriz (cala-te que não é erro, agora atriz escreve-se mesmo assim), possuir vários “heteronimos” e conseguir ser difundida nas costas sem um confronto de caras com a verdade.
Assim consegue enganar a gente mais desatenta , no entanto nunca consegue ser totalmente eficaz e basta uma pessoa saber que é mentira que logicamente essa mentira nunca se tornará verdade e a mentira já vê o seu trabalho ameaçado.
No entanto, também muito dificilmente conseguirá convencer toda a gente, existirão sempre pelo menos 2 pessoas que saberão que a mentira é realmente mentira, são a criadora da mentira e o visado pela mentira.
Em varios casos, quando o trabalho de difundir a mentira não é bem feito, apenas a criadora da mentira e as pessoas mais chegadas se acreditam no assunto, ficando a maioria com a perfeita noção que é mentira.
Assim o reino da mentira fica ameaçada, defensores da verdade vão-se afastando, um a um e por norma a mentira acaba sempre sozinha. É possivel enganar alguma gente durante um certo tempo, mas é impossivel enganar toda a gente durante todo tempo. Perante isto a proxima vez que ouvires voz saida de debaixo das tuas botas não acredites porque é mentira!!!
sempre ouvi dizer k a verdade é cm o azeite vem smp ao de cima o único mal é haver demasiada àgua que mesmo que o azeite esteja em cima é de dificil visualização...
ResponderEliminarsò para quem mantem o olho aberto mesmo